12 de junho de 2017

HADDAD: "VIVI NA PELE O QUE APRENDI NOS LIVROS"


Haddad, ex-ministro da Educação de Lula e ex prefeito de SP, expõe seus pontos de vista sobre os principais eventos políticos no Brasil nos anos em que o PT governou o Brasil e ele administrou a maior cidade brasileira. Impressiona a qualidade política do Haddad e sua sensatez. 

Minha localização ideológica me faz torcer o nariz para alguns aspectos do seu pragmatismo, mas a vida me ensinou - e continua ensinando - a me colocar no lugar e nas situações de quem penso em criticar. 

É um texto longo para uma revista, mas curto para quem quer discutir com um pouco menos de superficialidade os rumos da política e das esquerdas no Brasil.


VIVI NA PELE O QUE APRENDI NOS LIVROS

Eu já havia trabalhado com Dilma Rousseff por um ano, ao longo da transição do Ministério da Educação para Aloizio Mercadante. Conhecia seu estilo tanto como ministra-chefe da Casa Civil quanto como presidenta da República. E, ao contrário do que se diz dela, que é “democrática” no tratamento duro que dedica aos subordinados, eu diria até que sempre me tratou com consideração. Em dezembro de 2012, ainda antes de minha posse no Edifício Matarazzo, fui a Brasília para aquela que seria a nossa primeira audiência de trabalho após minha eleição como prefeito de São Paulo.

Leia o restante clickando aqui
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: