27 de abril de 2017

Marco Aurélio segue rotina de agendas propositivas


Em agendas realizadas esta semana (entre os dias 24 e 26), o deputado estadual Professor Marco Aurélio (PCdoB) seguiu intensificando a busca por melhorias para as mais diversas áreas em Imperatriz e Região. 

O parlamentar iniciou a série de agendas com o secretário estadual de saúde, Carlos Lula, na segunda-feira, onde reforçou a luta pela implantação do serviço de oncologia infantil em Imperatriz. A reunião serviu ainda para tratar de emenda parlamentar do deputado que servirá para aquisição de ambulâncias que devem atender os municípios de Governador Edison Lobão, Montes Altos e São Pedro da Água Branca. 

Em seguida, durante reunião com o secretário de infraestrutura, Clayton Noleto, Marco Aurélio debateu sobre criação do museu histórico de Imperatriz, cuja realização passará por ampla discussão com a sociedade e terá engajamento também da Secretaria Estadual de Cultura, bem como da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão, Uemasul.

O deputado destacou algumas demandas importantes repassadas por lideranças de vários municípios, como a luta pela reforma da delegacia de Itinga, bem como a construção de uma pista para realização de exames de tráfego no terreno pertencente à CIRETRAN de Açailândia, a exemplo da que está sendo construída na CIRETRAN de Imperatriz.

"Temos nos preocupado em atender estas demandas por acreditar que são pleitos importantes e que devem contribuir para a qualidade de vida da nossa população. Recebemos dos gestores das escolas estaduais inúmeras necessidades de várias escolas da nossa região. Algumas demandas pontuais, outras estruturais, e que podem melhorar ainda mais a qualidade de ensino dos nossos jovens e contribuir com seu crescimento escolar." afirmou o parlamentar.

Na terça-feira Marco Aurélio esteve com o secretário estadual de educação, Felipe Camarão e com os adjuntos, Rosyjane de Paula e Anderson Lindoso discutindo sobre a implantação da primeira escola em tempo integral de Imperatriz. Uma das maiores conquistas do governo Flávio Dino, as escolas de tempo integral da rede estadual devem atender Imperatriz em breve.

"Mostramos a necessidade de tal investimento, como instrumento de proteção de nossa juventude. 
O governo Flávio Dino está criando uma forte rede de ensino em tempo integral, tanto em escolas da SEDUC, quanto no Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia - IEMA. Já são 18 escolas em tempo integral do estado, 11 da SEDUC e 7 do IEMA. Ao lado de Rosyjane e Clayton Noleto, temos mostrado esse caminho e em breve teremos uma excelente novidade para a Educação, para a Juventude, para Imperatriz." garantiu o deputado.

Ainda na terça, em reunião com a Secretária das Cidades, Flávia Alexandrina, o parlamentar reforçou sobre a necessidade de se avançar na agenda da regularização fundiária, com a titulação de imóveis em Imperatriz, principalmente na região da Grande Vila Cafeteira. Na reunião, a secretária garantiu que em breve a equipe da Secid irá a Imperatriz para resolver essa antiga demanda, sob determinação do Governador Flávio Dino.

Para finalizar, o deputado esteve o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado, Jhonatan Almada e o seu adjunto, André Bello. Na ocasião o secretário confirmou uma grande notícia para as cidades de Imperatriz e Itinga. 

Através do programa de inclusão digital de iniciativa do governo do estado, MARANET, Imperatriz integrará a rede de internet gratuita, com Wi-Fi grátis que garantirá internet de alta velocidade, atendendo até 1200 usuários simultaneamente, na Av Beira-Rio. Certamente, uma grande conquista para fortalecer a inclusão digital.

Já Itinga, será beneficiada com cursos técnicos através da Unidade Vocacional do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia - IEMA. A conquista que teve total apoio do governo do estado, foi iniciativa do prefeito de Itinga, Lúcio Flávio e do deputado Marco Aurélio buscando garantir opções de profissionalização dos jovens no município. 

"Primeiramente, agradecer pela visão e preocupação que nosso governador tem demonstrado com Itinga e toda Região Tocantina. Em seguida, dizer que ainda lutamos pela construção de uma unidade permanente do IEMA em Itinga, por entender da necessidade e do potencial dessa região. Propus ao secretário Jhonatan Almada a realização de um evento científico em Imperatriz, para toda a região, como forma de estimular os jovens e os pesquisadores dos municípios vizinhos. São passos importantes para o fortalecimento da educação dos nossos jovens, onde deixo nosso agradecimento a toda a equipe da Secretaria de Ciência e Tecnologia e ao nosso Governador Flávio Dino." Finalizou o parlamentar.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: