2 de junho de 2016

IMPERATRIZ SERÁ SEDE DA SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA E O LANÇAMENTO ACONTECERÁ NO DIA 02 DE JUNHO NO AUDITÓRIO DO CESI-UEMA.


Há quase duas décadas Imperatriz vem se destacando regionalmente como pólo de educação universitária. Eu defendo a tese de que um dos fatores que impulsionaram a cidade a sair da estagnação econômica das décadas de 80 e 90, em que a economia da cidade era movimentada por atividades não sustentáveis, foi a chegada de milhares de alunos de outras cidades e de outros estados que aqui vinham em busca de conhecimento, capacitação profissional e um diploma. 

Este grande número de pessoas impulsionou o comércio, a construção civil, o mercado imobiliário, restaurantes e diversos outros segmentos ligados de forma direta ou indireta à educação universitária, consequentemente vieram novas empresas, shoppings e indústrias. Portanto, no meu entendimento, nada mais do que justo do que a cidade ser sede em 2016, da SNCT - SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA. 

A SNCT tem como objetivo principal divulgar e tornar acessível a toda a população o conhecimento científico. A cada ano propõe-se um tema relevante e atual, para mobilizar a população a respeito de atividades sobre Ciência, Tecnologia e Inovação. Neste ano, o tema adotado será: "A CIÊNCIA ALIMENTANDO O BRASIL". O lançamento será no dia 02 de junho (quinta-feira) no auditório da UEMA, Campus de Imperatriz, às 18:30h. 

Lembrando que hoje é apenas o lançamento. O inicio da SNTC acontece em outubro. Os interessados em enviar trabalhos para apresentação devem procurar o endereço eletrônico http://www.secti.ma.gov.br/

FONTE: Blog do Marcelo Lira
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: