24 de maio de 2016

Adão Carneiro lidera disputa eleitoral em São Francisco do Brejão


Em todos os levantamentos eleitorais ainda não oficiais feitos até aqui, é nítida a vocação do eleitorado brejoense para dá vitória ao candidato do PCdoB. Adão Carneiro, que entrará na disputa pela terceira vez, casado com a senhora Luzilene Carneiro e pai de Verônica Carneiro, tem em seu agrupamento a maioria de partidos entre os seus principais concorrentes. 

Através do Blogue da Kelly tivemos acesso a três pesquisas de opinião feitas por institutos diferentes, que asseguram a vantagem eleitoral de Adão sobre seus concorrentes, respectivamente: o atual prefeito Zé Dóia-PRB, o ex-prefeito Franciscano-PMDB, Saulo Milhomem-PDT e Francisco Robertão-PSB. Na ordem de colocação: Adão lidera a intenção de votos seguido por Franciscano e Zé Dóia empatados na margem de erro, respectivamente compõe o cenário Robertão e Saulo. 

Pendências jurídicas 

Um agravante maior se dá no que tange a pré-candidatura do pecuarista e ex-prefeito Franciscano, que enfrenta problemas com indicativos de reprovação de suas contas quando esteve prefeito da cidade. No blogue da Kelly aparece um documento do TCE que pede a reprovação de suas contas quando prefeito, em anexo.

Quanto ao atual prefeito, os fatores que impedem o crescimento de Zé Dóia, dentre os quais: rompimento parcial com a família e o grupo do ex-prefeito Magnaldo Fernandes e a incapacidade de agregar novas forças locais para administrar a gestão municipal como também de avançar politicamente rumo ao próximo pleito. 

 O ingresso de Adão Carneiro ao PCdoB e as perspectivas de trabalho que essa aliança partidária permitirá, dá ao hoje pré-candidato condições singulares de elegibilidade perante aos seus concorrentes, além de o mesmo ter a credencial de sempre trabalhar pelo município mesmo sem portar-se ainda de mandato eletivo: foi assim que ainda como assessor parlamentar do ex-deputado estadual Valdinar Barros, viabilizou investimentos para pavimentação das principais ruas da cidade, ambulância e buscou junto ao deputado Zé Carlos PT, perfuração de poço artesiano e a rede de distribuição de água no distrito de Trecho Seco, Vila São Raimundo, dentre outros serviços, além de uma patrol junto ao governo federal para realizar a limpeza e abertura de estradas vicinais da zona rural do município. 

Contudo, mantém a unidade interna de seu grupo mesmo com a recém saída do partido que se manterá firme na defesa se sua candidatura em 2016.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: