AUDIÊNCIA PUBLICA SOBRE CULTURA POPULAR ACONTECE NESTA QUINTA


Uma audiência pública, nessa quinta-feira (14), na Câmara Municipal de Vereadores discutirá o Registro dos Mestres da Cultura Tradicional Popular de Imperatriz. 

A audiência foi solicitada pelo vereador Adonilson Lima (PCdoB), autor de um projeto de lei que visa o reconhecimento desses mestres na cidade. O objetivo é discutir amplamente com a comunidade acadêmica, comunidade artística local e entidades e fortalecer as manifestações culturais difundidas por esses mestres. tais como  ‘Seu Escurinho do Samba’, ‘Dona Francisca do Lindô’ e outros. 

A lei que reconhece os "Mestres" já é uma realidade em alguns municípios. Por isso, segundo Adonilson Lima, Imperatriz pela sua expressão cultural precisa discutir a temática e fazer este reconhecimento formal.

A audiência pública será presidida pela Comissão de Educação, Cultural, Lazer e Turismo e acontece a partir das 9:00 da manhã.

Em tempo: confirmaram presenças o Secretário de Igualdade Étnica do Estado Gerson Pinheiro, o representante da FUNARTE (Ministério da Cultura) Naldinho Freire. A mobilização conta com os apoios preciosos de Leonardo Pires (Negão),  Lilia Diniz,  Marcelo Ricardo, coordenador da Casa das Artes.

Comentários