30 de março de 2016

VER. PROF. ADONILSON ARTICULA EXPOSIÇÃO "LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUISER"


IMPERATRIZ – Começou hoje (29) e segue até próxima quinta-feira (31), na Câmara Municipal de Imperatriz, a exposição fotográfica colaborativa “Lugar de mulher é onde ela quiser”. A convite do vereador, Prof. Adonilson (PCdoB), a curadora Vanusa Babaçu trouxe ao Hall Francisco Fiim cerca de 300 registros de mais de 20 fotógrafos da cidade. A intervenção nasce para lembrar a luta das mulheres para garantir espaço na sociedade. 

A filha de Vanusa Babaçu, a fotógrafa Isabel Babaçu, organizou o espaço na Câmara e reforça a questão da igualdade de gênero. “A exposição remete ao 8 de março, Dia Internacional da Mulher, que relembra a luta das mulheres que querem condições de trabalho e de vida. É para relembrar essa luta, que nunca acaba, até conseguir a equidade dos gêneros, que a exposição foi feita” analisa Isabel Babaçu. 

O nu artístico da militante da União da Juventude Socialista (UJS) Rakelma Nunes está entre as fotografias exibidas. A ativista explica que a liberdade de ser mulher, em sua essência, chamou a atenção na hora de fazer parte da mostra fotográfica. “É extremamente bonita a exposição porque mostra as mulheres. As mulheres que têm cabelo cacheado, liso e até as que não têm. Mostra que ela pode fazer outros esportes, estar em lugares que a sociedade diz que só o homem pode estar. 

A exposição mostra que a mulher pode fazer o que ela quiser, onde ela quiser, do jeito que ela quiser” manifesta Nunes. Os movimentos sociais são os pilares do mandato do vereador, Prof. Adonilson (PCdoB). Ressaltando DSC_0338essa ideia, o parlamentar ilustrou que a exposição veio como forma de reforçar a luta das mulheres pelos seus direitos. “O nosso mandato é feito de muitas lutas e garantir os direitos das mulheres é uma delas. 

É por isso que trazemos para esta Casa de Leis esta exposição, para que todos tenham ciência de que a mulher é independente, por mais que ainda estejam lutando por mais espaço, são mulheres guerreiras, corajosas”, explanou o vereador, Prof. Adonilson. 

Outros lugares 

Ao sair da Câmara Municipal, a exposição fotográfica “Lugar de mulher é onde quiser” segue para a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), logo após ao Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e, também, a dois espaços em Açailândia (MA). Os interessados de levarem a exposição para escolas ou outros lugares podem entrar em contato pelos números: (99) 81848583/ (99) 981791661.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: