9 de fevereiro de 2015

NOVIDADES DA POLÍTICA



Colégio Militar
Hoje o Colégio Militar Tiradentes inaugurou sua nova biblioteca além de um novo sistema elétrico que permitirá climatização em todas as 32 salas do prédio. O imbróglio pela cobrança da taxa permanece, porém de onde eu vejo é só questão de tempo para que seja superada. Há um consenso de pais, professores e alunos para que a taxa continue e o Ministério Público percebendo o desgaste deve sinalizar uma alternativa. De minha parte penso que todas as escolas públicas deveriam ter um padrão "A" de qualidade,   porém sem se cobrar nada. Já pagamos impostos demais.

Livraria Interativa
A Livraria Interativa localizada no Tocantins Shopping está com uma boa iniciativa: A promoção e venda de obras de escritores locais em seu espaço. A loja pretende ampliar de tamanho em março quando se mudará para um local maior no mesmo shopping. Nosso livro "O Estreito Desenvolvimento: História dos Conflitos da Barragem" encontra-se disponível por lá. Informo ainda que a  livraria possui um acervo de obras das mais variadas tendências literárias. Fica a dica.

Nobel da Paz
Edward Snowden e Papa Francisco indicados para o Nobel da Paz 2015. Os dois simbolizam um encontro de momentos históricos distintos da civilização humana. Um representa formalmente a instituição ocidental mais antiga (talvez) - e renovada por ele -, o outro é o prenúncio de um novo e emergente contrato social, a partir de uma revolução na comunicação e na linguagem. Sou fã dos dois e acredito que passa por seus exemplos e práticas a definição dos melhores caminhos a serem trilhados pela humanidade neste século XXI.

Mandato em Movimento
O Prof. Adonilson visitou o andamento das obras de ampliação da Unidade de Segurança de Imperatriz, a popular Cerec. Cerca de 90% da construção está sendo finalizada. Também estivemos juntos com o Dep. Marco Aurélio e com professores da Rede Estadual de Ensino onde tivemos uma reunião com representantes do sindicado. Na pauta, a discussão e busca de encaminhamento para um projeto de lei que fortaleça a classe. Foram feitas visitas também na Avenida JK onde os trabalhos continuam em ritmo forte.

Cavalo de Aço
O Imperatriz conseguiu perder de 2x1 pro Santa Quitéria. Passou a maior parte do jogo atacando e com um jogador a mais. O goleiro falhou feio no segundo gol do time visitante aos 45 do segundo tempo. 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: