12 de fevereiro de 2015

MARCO AURÉLIO ANUNCIA EMENDA DE HUM MILHÃO PARA UEMA DE IMPERATRIZ


O deputado Marco Aurélio (PCdoB) anunciou nesta quarta-feira (11), durante pronunciamento na Assembleia Legislativa, que vai apresentar emenda parlamentar de R$ 1 milhão para melhorar o Campus da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) de Imperatriz, a segunda maior e mais importante cidade do Maranhão. 

O anúncio foi feito depois que o deputado participou de reunião com o reitor da UEMA, Gustavo Costa, para tratar da descentralização das regionais da Instituição, da instalação do Curso de Direito no município de Açailândia e outros assuntos cobrados pela classe estudantil da Região Tocantina. Como bacharel em matemática formado pela UEMA, 

Marco Aurélio disse que apesar das dificuldades, a universidade é um exemplo de superação pela força dos estudantes e professores. O deputado citou como exemplo a UEMA de Bacabal, onde quase todos os estudantes de Direito foram aprovados no exame da OAB. 

AUTONOMIA 

 O parlamentar informou, ainda, que na reunião com o reitor apresentou uma série de pleitos para a melhoria da UEMA, como a autonomia dos centros regionais, que de tudo dependem de decisões da instituição de ensino de São Luís prejudicando, inclusive, a realização de cursos de mestrado e investimentos em pesquisa. 

Para Marco Aurélio, “enquanto o governador Flávio Dino não coloca em prática seu projeto de criar as universidades regionais, precisamos lutar pela criação do Campus Agrário da UEMA de Imperatriz, que tem cursos de Veterinária, Agronomia e Engenharia Florestal e precisam urgentemente de aparato de laboratório”. 

O parlamentar adiantou que o Sindicato dos Produtores Rurais de Imperatriz já doou uma extensa área de terra para instalar o Campus Agrário. “Estou lutando junto ao Governo do Estado e à direção da UEMA, para tornar realidade o sonho da população de Imperatriz e de todos os municípios da Região Tocantina”, declarou.

Fonte: Blog da kelly
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: