5 de dezembro de 2014

NOTAS RÁPIDAS SOBRE A POLÍTICA


O PT e a corrupção
Paulo Roberto Costa, o da delação premiada na Operação Lava Jato da PF, foi ao Senado esta semana e fez duas afirmações contundentes: o "esquema" de indicação partidária - com todas as suas implicações, é fácil deduzir - para diretoria de estatais vem desde o governo Sarney, passando por Collor, Itamar, FHC, Lula e Dilma. Depois afirmou que o que acontece na Petrobras ocorre nas outras empresas estatais, autarquias e serviços públicos. No outro dia, nos editoriais, colunas, a maioria da grande mídia "se esqueceu" da primeira parte, como se a corrupção tivesse sido inaugurada com o PT. Cara de pau sem limites. 

Psicomotricidade
Ontem à noite tive uma reunião informal com duas pessoas que entendem muito de psicomotricidade. Eles querem firmar "parceria" para a divulgação dos benefícios desta técnica pedagógica, de forma que pudéssemos levar a prática para as escolas públicas, visto que em muitas escolas privadas já é adotada. Impressiona como a ciência psicopedagógica avança e seus benefícios não chegam aos que mais precisam. A psicomotricidade mesmo é tida como artigo de luxo, quando na verdade deveria já ser um direito de todas as crianças, principalmente. Coloquei-me à disposição para ajudar.

Zé Carlos "Pé de Pato"
Prefeito Sebastião Madeira se serve de figuras gestadas na ditadura tais como o vereador Zé Carlos "Pé de Pato" para tentar calar insatisfeitos na Educação municipal. É por isso que esses tecnocratas sem vivência politica e sem experiência no convívio democrático com divergências são uma ameaça aos direitos humanos e sociais. Tão submisso e sorridente com empresas e empreiteiros, tão intransigente com os professores. Vamos derrotar esta postura fascistoide. 

Marcio Papel
Ontem rolou breve comemoração do aniversário do folclórico Marcio Papel. Estiveram presentes no tradicional Bar do Gil, reduto boêmio universitário, Prof. Adonilson que agora irá na Câmara de Vereadores substituir o eleito deputado Marco Aurélio dentre outras figuras do PcdoB local. Marcio Papel garantiu que irá candidatar-se em 2016 a uma vaga no parlamento mirim. 

Infraestrutura
Clayton Noleto esteve nesta semana visitando o andamento da obra de pavimentação asfáltica da Estrada do Arroz, a rodovia MA- 386, que liga Imperatriz ao município de Cidelândia. O nobre secretário deve estar atento as demandas da população local e creio que uma delas é fomentar o uso de mais bloquetes e menos camada asfáltica. O primeiro além possibilitar a geração de mais empregos na sua fabricação, esquenta menos e possibilita melhor permeabilização do solo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: