7 de dezembro de 2014

ANDRÉ SANTOS PARA GESTOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO


Ainda não sei se foi decidido o nome que ocupará o posto de gestor regional de Educação. Na região tocantina o substituto de Agostinho Noleto permanece envolto em mistério. Um dos nomes indicados ao posto é o do professor e coordenador do Simproessema local André Santos. 

Santos é graduado em Letras e foi ativo militante na sua época de movimento estudantil; Aliás pesa em seu currículo esta vida de militância política, engajada na luta dos trabalhadores.

Pulsa em seu peito um coração operário, é habilidoso, educado, guarda boas referências e possui apoio do atual presidente do Simproessema, Prof Julio Pinheiro.

Corre em suas veias o sangue camponês. Nascido em Amarante, teve que vir cedo para Imperatriz. Conhece bem a região e é antenado com as causas regionais. Participou ativamente de fóruns e congressos de Educação na gestão de Jomar Fernandes.

Tem a mente de um revolucionário. O Prof. André Santos,  sempre transitou pela esquerda. Ajudou diretamente na campanha comunista sem ser sectário e/ou dogmático. Saberá bem diferenciar o que é "sindicato" e o que "governo" podendo ser um apaziguador melhor nos conflitos.

Se vai ser um bom gestor eu não sei. Mas André Santos guarda todas as condições para sê-lo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: