2 de dezembro de 2014

ELEIÇÕES PARA DIREÇÃO DA UEMA ELEGEM PROF. PAULO CATUNDA


O Centro de Estudos Superiores de Imperatriz está com nova direção. Trata-se do professor Paulo Catunda. Doutor em Agronomia e chefe do departamento do mesmo curso, Paulo Catunda assume com a responsabilidade de guiar o coletivo acadêmico e encampar a luta pra implementação da nova Universidade Regional Estadual do Maranhão. Proposta que tem amplo apoio da sociedade local. Tanto é uma necessidade da comunidade que o novo governo já anunciou total apoio a esta demanda histórica do sul do Maranhão. 

Catunda substitui o Prof Expedito Barroso que ficou cerca de oito anos no cargo. Já escrevi sobre a necessidade de mais autonomia para nossa universidade estadual. Para reler clicke aqui. 

As eleições da Uema permanecem ainda sem paridade o que é um problema visto que nas federais das 54 universidades brasileiras, 37 delas (68% do total) adotam modelo paritário nas eleições. Segundo levantamento realizado pela UnB Agência, apenas 16 universidades usam o modelo proporcional, onde os votos dos professores têm 70% do peso total, enquanto alunos e servidores têm 15% cada.

Luta que segue!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: