22 de agosto de 2014

A RELIGIÃO DOS CANDIDATOS NÃO INTERESSA


Uma coisa que faz as pessoas serem há todo momento ludibriadas é a perversa "estratégia linguística". A linguagem cria realidades no imaginário de cada um para realizar formação de opinião na sociedade. 

É assim por exemplo no quesito religiosidade dos candidatos. Caso seja eleito, nada influencia se Flávio Dino for ou não ateu, católico, muçulmano ou umbandista, porém, o que alguns "jornalistas" têm exposto na mídia é justamente uma distorção destes aspectos.

Como se alguém fosse melhor ou pior por acreditar nesta ou naquele divindade. Fica implícito o preconceito e uma certa incitação ao ódio em nome de valores como "família" e "cristandade".

Ora bolas, todos sabemos que o Estado pelo menos em tese precisa ser laico. E que os candidatos devem se comprometer a defenderem essa laicidade, ou pelo menos, buscá-la nos recônditos da arte de governar.

O que precisa ser pesado na balança são propostas e histórico do candidato. Se sua trajetória política é idónea e se não se trata apenas de pŕojeto de poder. 

Por enquanto para certos setores da impressa, porta vozes do poder econômico e político instituído, interessa plantar a semente da intolerância na opinião pública, desde que esta beneficie seu grupo político já que não vão conseguir isto com argumentos politicamente razoáveis.

Mercenários para isso não faltarão. Nossa democracia está em xeque. As grandes redes vão forçar no bombardeio, na arregimentação das forças mais reacionárias da sociedade e buscar apoio

Vale tudo para por em marcha-ré nossa história e cassar direitos duramente conquistados
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com voçe.A ninguem interessa qual religião,que qualquer pessoa professa.Como eu tenho lógica,no meu pensamento,não interessa qual é a religião do comunista,pois ele por ser comunista,ele é e tem a obrigação de ser.É uma exigencia dos partidos comunistas,em todo mundo,como tambem é clausula pétrea,que ninguem socialista e ou comunista,não será proprietario nem em cidade ou area rural.Lembro rambel que socialistas e comunistas não poderão ter outro humano como funcionario,empregado,ajudante ,escravo,ou qualquer outra forma de exploração de mão de obra.
Esqueçam aplicaco~es financeiras com juros acima de 00,00% ao ano,pois que pratica tais coisas,são hereges dentro da ideologia que escolheram.Meus cumprimentos.Aylan