1 de junho de 2014

JORNAL "4 BOCAS", UMA ALTERNATIVA NA PAUTA


Mais uma edição do Jornal "4 Bocas" chega as bancas. O noticioso traz o pensamento crítico e a independência em pautar as informações. Coisa rara em se tratando de um jornal impresso na Imperosa. 

Na capa uma alfinetada daquelas no Prefeito: "Madeira se esquiva de conversar com os professores".  Jornalismo é isso. Deve incomodar sempre, só não deve ser obtuso, ver só um lado. 

comentei outras vezes sobre ser confundido com um "jornalista" e o que acho dessa importante profissão. Releia aqui.  Uma dica: Com a internet bombardeando nossas cabeças temos visto mudanças nos jornais impressos. O tradicional JB pediu arrego e, assim como vários outros, só na versão web agora. A equipe do "4 Bocas" precisa reforçar mais a versão digital.

Me agrada poder chegar na banca e dar de cara com distintas sensibilidades sobre os processos políticos, sobre o que é a ideia de desenvolvimento sustentável, etc. Formar opinião é o que há. Como  diria Nelson Rodrigues: "Toda a unanimidade é burra". 

É o curso de Comunicação Social da UFMA fazendo a diferença na cidade. Turma nova chegando as redações, gente de cabeça arejada, menos preconceituosa e com melhor leitura de mundo. Aos poucos vão dar o tom na esfera jornalística e por para escanteio os t-rex's sem ética que têm por aí. Notadamente na TV vide porta-de-cadeias. 

Vida longa ao 4 bocas. Que venham outros.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: