19 de maio de 2014

GUERRA RELIGIOSA NO BRASIL DO CANDOMBLÉ


O Brasil não é apenas o maior país católico do mundo, onde Deus é brasileiro e tudo mais. O Brasil também é o maior em vários tipos de cultos religiosos. Inclusive o candomblé. E querer entender as manifestações religiosas que caracterizam a cultura de um povo de forma única e linear é uma tremenda falta de respeito. Precisamos estuda-las com profundidade antes de sair dando veredictos e publicando afirmações.

O Candomblé e a umbanda entram no rol dessa diversidade religiosa numa visão onde natureza, homem e divindade se enxergam de forma horizontal. Onde as entidades, os orixás, estão na alma do mundo. Proposta diferente das demais regiões monoteístas, onde a relação com a divindade é vertical, inquestionável e absoluta.
 
Está em curso agora no Brasil uma silenciosa guerra religiosa. Onde podemos perceber aflorar o preconceito e o fundamentalismo, notadamente vindo dos preceitos brancos, cristãos, evangélicos. Num esquecimento total de que Cristo quando veio ao mundo pregava a tolerância.

O Juiz que sentenciou o candomblé a mera condição de manifestação cultural evidenciou o que claramente percebemos no dia a dia com as falas de certos pastores que adentram os lares via TV  para semear o ódio e o fanatismo. Nessa barca de aliados de Satanás estão também os Ateus. Os fieis são ensinados a repreender o mal, e muitas vezes se preciso for, a fazer até rituais de exorcismo.

Vaticinam que tudo e todos estão fadados ao inferno. E que na "volta triunfal de Jesus" somente alguns eleitos poderão estar de volta com ele. Ao resto do mundo caberá apenas a eternidade de fogo e enxofre. Mais acredite amigo, ele, Jesus, te ama.

Pra encerrar vai uma constatação: a intolerância é a única coisa que não podemos tolerar no campo das religiões. E o carácter de ninguém deve ser medido por sua fé em esta ou aquela religião. Viva o Estado Laico. E mais respeito a espiritualidade alheia.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

4 comentários:

Alexandro Guimarães disse...

É incrível, como cada pessoa expressa sua compreenção, isto mostra o analfabetismo religioso na maioria das pessoas, todas querem falar, ser ouvidas, e entendidas, mas, qual é o conceito da verdade? Só há uma verdade e uma religião que é pura!: TIAGO 1: 27. Se cremos em Jesus, no seu Novo Testamento, todos os que são filhos de Deus, aqueles que renasceram novamente do Espírito Santo vão herdar os Céus: JOÃO 3: 1-6; ROM 9: 8; ROM 8 9-14. São estes que são filhos de Deus, porque nasceram dele: JOÃO 1: 12-13. Eles foram gerados e renasceram com a natureza do Pai: 1PED 1: 23-25; TIAGO 1: 18; GÁL 4: 19. Nossa única base para salvação, são estes ensinos que ""não é para todos"" como vcs dizem, Cristo ama todos e quer que todos se salvem, mas odeia a mentira, todos aqueles que referiram seu conhecimento sarão condenados. E LEMBRE-SE: A INTERPRETAÇÃO DA BÍBLIA NÃO É PARA TODOS! 2PED 1: 20 Por isso há muitas religiões e deuses. Somente as pessoas que acima de tudo, amaram a justiça e aplicaram toda sua força intelectual ao reino de Deus, são realmente pessoas Espirituais. JOÃO 16: 16; 1COR 2. As outras, até se converterem, pare de falar o que não sabem, vossos cálculos e imaginações são loucura: 1COR 3: 18-20.

Unknown disse...

Bom dia!!!
Peço licença ao adm para divulgar a página da nossa comunidade de axé. Click no link e curta:

https://www.facebook.com/ileaseonanlayo

Muitos mitos, itans, orikis, ilustrações dos orixás, elementos rituais e muitos outros fundamentos e conhecimentos selecionados para o povo de santo exigente. Acesse e confira!!!

Obrigado e asé!!!

Médium Fernando !!! disse...

Na realidade, oque existe nos cultos de matriz africana é uma disputa de poder, é a cultura do feitiço e de quem pode mais. Mas oque é poder mais ??? É quem usa da espiritualidade para satisfazer ganâncias e caprichos a qualquer preço ?? É trilhar um caminho aonde as suas conquistas dependem da queda, da dor de alguém ?? Sim, é EXATAMENTE isso, masss todos que eu conheci, que trilharam esse caminho TAMBÉM foram derrubados por esse mesmo círculo vicioso ( muitos hoje estão nas iurds da vida se dizendo vítimas e prestando o papel de cordeirinho arrependido ). Isso acontece nas maioria das roças, ilés. Motivo esse que alguns anos atrás fez eu cortar diversas pessoas do meu caminho religioso ( foi a melhor decisão que tomei ), porém, essa bande podre " formados por pais de santo e alguns egbo mis " passaram a me atacar espiritualmente, como não tiveram sucesso, passaram a criar fakes e espalhar calúnias pela internet, como, o pior mesmo foi quando ex seguidores dessa " banda podre ", também cortaram o vínculo com eles e passaram a frequentar minha casa, ai eles ficaram doentes. Aqui estou eu: Bàbá Fernando Alegria Simões, de pé e com muito amor pelos orixás !!!

Patty disse...


Afirmo que é um excelente profissional e que seu trabalho com os orixás realmente são de alto conhecimento e de dedicação , um sacerdote com um vasto conhecimento e extremamente preparado para resolver qualquer assunto no âmbito espiritual. Afirmo que o trabalho dele é sério e que devido a sua seriedade não comercializa Feitiçaria (amarração, separação de casal, prejudicar a vida de rival e etc...) ele não faz isso por dinheiro !!!
Bábá Fernando de Ogum
Segue os contatos dele:
FERNANDO ALEGRIA SIMÕES - FERNANDO DO ÒGÚN !!!!!!!
Rua José Vicente de Azevedo, 280 Saúde - São Paulo - Brasil telefones: 11 5599 3681 - 9817 3618
Telefone: (11) 5599 3681 ou (11) 9817 3618
Rua José Vicente de Azevedo, 280 - 1
Saúde - SAO PAULO - SP - CEP: 04139030
Email : ilenando@ig.com.br