7 de abril de 2014

O QUE MUDA NAS ELEIÇÕES 2014 SEM LUIS FERNANDO?


Dias atrás eu conversava com amigos acerca da dinâmica eleitoral em 2014.  Minha tese era de quê Roseana Sarney não iria abdicar do governo para sair candidata ao senado visto que a articulação com o Presidente da Assembleia Legislativa Arnaldo Melo não estava indo bem.

É que para Roseana o ideal seria a indicação de Luis Fernando para o cargo maior do executivo. O cenário para sua viabilização ao senado deveria ter LF com estrutura necessária da máquina para o pleito 2014.
  
Dito e feito. E agora o jogo mudou. Luis Fernando incerto de ter "bala na agulha" durante o processo eleitoral e com poucos percentuais nas pesquisas resolveu na tarde de ontem, domingo, 06, abrir mão de sua pré-candidatura ao governo estadual.

Com a vaga em aberto alguns blogs, notadamente ligados ao Grupo Sarney, ventilam a substituição de LF por Edinho Lobão. Há ainda João Alberto na parada.

 
Uma surpresa e tanto visto que dias atrás Edinho parecia demonstrar descontentamento com os rumos que o grupo estava tomando. Com Edinho na disputa aponta-se nos bastidores possibilidades bem distintas das atuais, como por exemplo a de que Rosangela Curado, nome de densidade eleitoral da região, poderia vir a hipotecar-lhe apoio. Em politica "até boi avoa" e lembrando que 2016 passa por 2014.

A oposição - que  não pode em momento algum botar "We are the champions" pra rolar - deverá mostrar serenidade e ir buscando costurar acordos em um cenário totalmente novo.

Fortes emoções se aproximam. Quem viver verá.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: