6 de março de 2014

O ROCK NACIONAL PÓS-CHORÃO


Após um ano da morte do vocalista Chorão não é  difícil perceber que o cenário musical do rock-Brasil permanece parado. Nada de novo no front. Não que não tenhamos bandas novas de peso, com fôlego e criatividade, porém, guardadas as devidas proporções ainda não surgiu coisas tão legais quanto Legião Urbana, Engenheiros do Hawai, Raimundos, Los Hermanos e claro, Charlie Brow Jr.

Oriundos da cidade paulista de Santos, o grupo que misturava rimas hip hop, cultura skateboard e hardcore, deu uma balaçada segura na cabeça da molecada dos anos 90 pra cá.

Letras toscas, atitude sincera e um clima de praia no ar davam ao Charlie Brow Jr uma aura diferente. 

Eram os tempos de glória do Red Hot Chille Peppers, Faith No More, Oasis e Sublime, todos bem sintetizados musicalmente na melodia californiana e nos versos malacos de Chorão. O avesso do que fazia Los Hermanos, com sua vertente mais MPB-intropescção e poesia cabeça. 

Aliás as duas bandas não se "cheiravam" muito bem. Chorão chegou a dar uma porrada no vocalista hermano Marcelo Camelo. Rolou processo por danos morais. Camelo perdeu.

E deu pena ver a forma como Chorão se foi. Cabra novo, 42 anos, cheio de fãs, dinheiro no banco. Se ainda tivesse vinte e poucos talvez tinha escapado. A idade cobrou seu preço em mais uma luta perdida para as drogas

O rock nacional merecia um pouco mais de Charlie Brow Jr. E nós também.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Euzébio disse...

Concordo quase que em todo... mas tem ainda O Rappa, Planet Hemp e !