9 de dezembro de 2013

OS DESDOBRAMENTOS DO CASO IRON VASONCELOS


Talvez o caso "Iron Vasconcelos" seja o crime mais comentado/especulado da historia de Imperatriz. O palhaço, clow e professor Iron foi alvejado com vários tiros há cinco meses quando chegava em casa de madrugada. As  características de crime de encomenda são fortes. 

Em todo a cidade provocou-se uma enorme comoção popular. Setores da Igreja Católica, inclusive o próprio Bispo Dom Gilberto exigiram publicamente que o crime fosse elucidado e os culpados postos na cadeia.  Detalhe: o Secretário de Segurança Pública do Estado chegou a pronunciar que o caso estaria próximo do fim.

Desde então nada mais foi dito. Como acontece com boa parte dos crimes de encomenda em Imperatriz há uma cultura de criminalização da vítima, onde as pessoas especulam que o assasinado teria lá sua culpa no cartório.

Especulações em geral, envolvimento com menores, nomes de altas figuras públicas na cidade e uma série de teorias conspiratórias a parte, dão ao caso Iron Vasconcelos uma forte conotação de que permancerá sem desfecho.

O caso ganhou bastante repercussão graças as redes sociais.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Anônimo disse...

O caso João Augusto Varão, estudante de Direito,crime cometido a dez meses nunca mais foi falado ou parece está adormecido para a sociedade e Justiça. Por quê??????????

Anônimo disse...

QUEREMOS RESPOSTAS PARA ESSE CRIME TAMBÉM

Anônimo disse...

Existe no país, duas justiças, uma que não julga a elite e uma que condena as massas