10 de dezembro de 2013

COMISSÃO DA VERDADE CONCLUI QUE JK FOI ASSASINADO


Que bomba! Imagino quantos crimes iguais aconteceram no regime militar do Brasil.  Gente morta, assassinada e que para a opinião pública passou dessa pra  melhor acidentalmente.

Lembrei do caso Zuzu Angel. Socialite, designer de moda, pessoa com certa fama no exterior, mãe de um dos desaparecidos na época de chumbo da ditadura e que por isso vinha denunciando publicamente as cortes internacionais os abusos do governo por aqui. Morta misteriosamente em um acidente envolvendo um caminhão na estrada da Gávea no Rio de Janeiro.

Dias antes de morrer Zuzu havia deixado na casa de Chico Buarque de Hollanda um documento que deveria ser publicado caso algo lhe acontecesse, em que escreveu:. "Se eu aparecer morta, por acidente ou outro meio, terá sido obra dos assassinos do meu amado filho". 

E agora esta de Juscelino Kubitschek. O relatório da Comissão da Verdade aponta uma declaração de um laranja que teria sido obrigado a assumir a autoria do acidente que matou JK (clicke aqui para ler).

Juscelino poderia ter tido final melhor. Era um presidente progressista responsável por alavancar a industria e suprimir a politica do café com leite dos cafecultores monocultores.

Se a história é escrita pela vencedores, ela também sofre reveses. Vários mandatos de vereadores e deputados estão sendo restituídos por indicação da Comissão "Wladimir Werzog". 

Queria muito ter acesso a esse relatório. JK não era de modo algum de esquerda e queria muito unir Carlos Lacerda e Jango num frente politica. Quando morreu era muito mais uma ameaça ao governo dos EUA do que para os militares.

Nesse caso quem matou JK?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: