5 de dezembro de 2013

ESPECULAÇÕES SOBRE O VICE DE FLAVIO DINO E UMA SITUAÇÃO DA SITUAÇÃO


Dois grupos políticos disputam a eleição. O grupo da Situação vêm a público através de radio, jornais e blogues tecer elucumbrações, acusações, levantamentos  sobre o grupo da Oposição.

Ou seja a Situação parece está desesperadora. Me permitam o trocadilho fácil. 

Politica não se faz apenas com especulações e acusações. 

Para a maioria da população "despolitizada" as eleições são o único meio legitimo para se fazer politica. As acusações e farpas descambam para levantes moralistas onde a tônica se reduz a mera escadalização dos fatos, causando no povo a sensação de "deja vu", onde reina a politica do mais do mesmo. Lamentável.

Nas páginas do Jornal O'Progresso de hoje em especial na coluna do comentarista Coló Filho, mais da metade de suas linhas tergivesam acerca do (a) escolhido (a) para compor a Vice-governança na chapa do candidato do PcdoB, Flavio Dino. As apostas dos situacionistas fincam entre um nome do PSDB ou do PDT. Em qualquer um dos cenários, saindo o resultado, restaria o descontentamento do outro, em tese.

Esperamos que o debate de idéias, propostas e disputa de campos ideológicos prevaleça. A tendencia em se aumentar os desencontros entre participação popular e Governos permanece muito grande neste cenário.

Evitaremos assim que a democracia se volte contra nós mesmos.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: