30 de outubro de 2013

QUEM PAGA OS MÉDICOS QUE VIRÃO PARA IMPERATRIZ PELO PROGRAMA MAIS MÉDICOS

Acabo de ler no jornal de hoje que através do programa "+ médicos" do Governo Federal, sete profissionais estarão atuando em Imperatriz. Todos voltados exclusivamente para atenção básica e em sua maioria cubanos. 

Não poderiam vir em melhor hora. O atendimento da saúde em nosso município deixa bastante a desejar e na verdade é péssimo. Faltam médicos. A procura é enorme e se você precisar com urgência de algum exame está morto. Portanto o "+ Médicos" chega apenas para aliviar o problema e longe de resolve-lo, pelo menos traz atenção e opinião a respeito. 

Há uma falsa ideia em meio ao nosso povo que diz ser o SUS um programa gratuito do governo. Não é. É pago com nossos impostos. Sou usuário do sistema e certa vez ao ir na farmácia para pegar os medicamentos o atendente de posse da minha receita berrou  para a farmacêutica de plantão: "Doutora ele quer pegar remédio de graça".

Achei engraçado o termo e retruquei para a jovem farmacêutica que de "graça não era" pois todo mês em meu contra-cheque vinha descontado uma vultosa e incomoda quantia.

O governo não faz mais do que a obrigação.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: