26 de agosto de 2013

ADALBERTO FRANKLIN E A COMISSÃO DA VERDADE QUE INVESTIGARÁ CRIMES NA DITADURA

Membro da Academia Imperatrizense de Letras, jornalista, pesquisador, editor de uma centena de livros pela Ética Editora, membro do Instituto Histórico e Geografico do Maranhão, Adalberto Franklin agora irá integrar uma equipe de trabalho ligada ao âmbito da Casa Civil da Presidência da Republica. 

A Comissão Nacional da Verdade foi criada pela Lei 12528/2011 e instituída em 16 de maio de 2012 e terá por finalidade apurar graves violações de Direitos Humanos ocorridas entre 18 de setembro de 1946 e 5 de outubro de 1988, bem como a implicação e o esclarecimento dos casos de torturas, mortes, desaparecimentos forçados e ocultação de cadáveres.

Imperatriz como eu já afirmei era trânsito de toda uma sorte de grupos clandestinos que faziam oposição programática e bélica ao regime militar. O grupo de Carlos Lamarca adquiriu terras por aqui. [Reveja]

Adalberto ainda é meu colega de pós graduação na UEMA. Nada mais inusitado a julgar pelo nível de alguma aulas. Sua bagagem lhe confere o know-how para lecionar por lá. Garanto que esta seria uma das melhores disciplinas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: