13 de dezembro de 2012

ESTUDANTES DE LETRAS DA UEMA PRESENTEIAM ALUNOS DO JARDIM SUMARÉ

Enviado por Rayara Oliveira
 
O ato solidário foi feito a partir de uma oficina de leitura desenvolvida na escola Na última terça-feira (04), crianças do turno matutino da escola Jardim Sumaré, foram presenteadas com roupas e brinquedos angariados por alunas do 6° período de letras da Universidade Estadual do Maranhão. 

As alunas que estagiaram na escola do Bairro Sumaré, solidarizaram-se com a carência dos alunos e por meio de parcerias realizaram desejos e despertaram alguns sonhos que estavam adormecidos. O ato solidário deu-se início com uma oficina de leitura com os alunos dos 3° e 4° anos. As crianças tiveram a oportunidade de viajar na imaginação e na fantasia dos seus sonhos. Em seguida, para a surpresa de todos, cada recebeu o seu presente e tiveram a oportunidade de agradecer pelo raro momento de alegria. 

Os brinquedos também foram entregues às demais séries do turno matutino, finalizando assim o momento solidário. “É muito bom ver o sorriso no rosto de cada criança desta escola. É inexplicável o sentimento de receber o abraço em agradecimento à realização do desejo, irrealizável”, enfatiza a estagiária Rayara Oliveira. 

O momento de alegria foi proporcionado pela solidariedade dos parceiros: FM Nativa (Pedro Vieira), deputada Valéria Macedo, o renomeado advogado Dr. Marco Aurélio Gonzaga, o colunista Hélio de Oliveira, o assessor de comunicação da prefeitura Élson Araújo, e ainda pelo professor orientador do estágio, Antonio Coutinho. 

A ação encabeçada pelas alunas rendeu às crianças da escola municipal, uma manhã de alegria e de realizações. "As crianças agradecem a atitude das estagiárias e aos patrocinadores que proporcionaram aos alunos esse momento feliz" comenta a coordenadora Graça.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: