14 de dezembro de 2012

GOVERNO DO ESTADO CORTA TODOS [EU DISSE TODOS] OS CONTRATOS DA UEMA, INSTITUIÇÃO FICARÁ EM CRISE

-->

Chegou-nos esses dias a informação “natalina” e nada singela de quê o Governo do Maranhão pretende [e já está fazendo isso] cortar todos os vínculos contratuais de professores. A "ação" é tida por vários setores da universidade como “ultra-radical”.

Pólos como o de Açailândia poderão fechar visto possuir nada mais, nada menos de 70% de seus quadros contratados.

Em Imperatriz vários colegas estão em estado de choque. Cursos como Agronomia, Veterinária e História possuem enorme demanda por novos profisionais pois não possuem  efetivados suficientes.

Alguns mestres terão que quadruplicar a carga horária, o que é humanamente impossivel. Semestres inteiros ficarão perdidos e a tendência será uma evasão de alunos bem maior e consequentente perca de credibilidade por parte da instituição.

Boa ou ruim, a UEMA é a universidade que nos temos e sua importância para a região é vital. Graças a ela milhares de profissionais estão em cargos públicos, federais, estaduais, mestrados e doutorados.

O governo estadual, segundo fontes, alegou falta de verba para pagar os professores. O Orçamento sairia em torno de uns 200 milhões por ano, algo em torno de 18 milhões por mês. Mixaria se visualizarmos "outros" gastos por aí.

Tristeza é pouco.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: