18 de outubro de 2012

DENÚNCIA: "COOPERLEITE" POLUI O BAIRRO BACURÍ EM IMPERATRIZ-MA


Todos os dias os moradores do bairro Bacurí, principalmente os que moram próximos à Feirinha, acordam com uma visão nada bela: uma cortina de fumaça sobre suas casas, os céus escuros, o ar quase irrespirável. Trata-se da rotina de uma fábrica de beneficiamento de leite, a Palate Indústria, Importação e Exportação Ltda, que funciona onde antes era a antiga Cooperleite. 

A mesma não tem filtros em suas chaminés e despeja todos os dias sobre o bairro uma grande quantidade de fumaça que parece ser de carvão de côco babaçu. O fato se dá com mais intensidade por volta das 8:00hs e durante a noite, chegando a afetar a respiração (pelo menos a minha) das pessoas que moram mais proximas da fábrica. 

Não detenho conhecimentos técnicos sobre o assunto, mas o ambiente fica altamente poluído colaborando para a diminuição da camada de ozônio e talvez com graves consequencias para a saude dos moradores da redondeza. Encaminhei a denúncia com fotos ao IBAMA através da Ouvidoria (linhaverde.sede@ibama.gov.br). Estarei também encaminhado a denúncias às secretarias de meio Ambiente do município e do Estado e espero uma resposta urgente sobre o assunto. 

E que medidas sejam tomadas sem protecionismo, não me venham com o velho discurso de que essas denúncias atrapalham o progresso e desenvolvimento econômico. Queremos sim empregos, progresso, desenvolvimento, mas também queremos qualidade de vida...(leia o resto da denúncia no Blog do Josué Moura)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: