11 de agosto de 2012

O CENÁRIO ELEITORAL EM IMPERATRIZ


Há uma dupla dimensão simbólica rondando as mentes dos eleitores imperatrizenses. Por um lado o "boom" de negócios graças as variadas empresas que por aqui se instalaram chamam atenção dos mais desavisados que podem creditar esta nova realidade a atual gestão de Sebastião Madeira.

Por outro, a cidade despreparada logisticamente quando precisou de novos investimentos em infraestrutura, saneamento básico, cultura, educação e saúde, viu-se com parca chances de desenvolver-se. 

Os recursos sumiram e ninguém sabe pra onde foram.

Isso leva possibilidades de ascensão a um novo nome no legislativo imperatrizense. Nos bairros afastados é claramente possível identificar esse clamor de mudança.

No cenário eleitoral nove nomes disputarão a vaga. Os perfis cabem a todos os gostos e desejos. Há inclusive uma candidatura tida como “laranja”. Dos que estão postos, no entanto, somente três possuem projetos reais para Imperatriz.

Major Melo, Adalberto Franklin e Carlinhos Amorin representam neste contexto uma opção inteligente que o eleitor poderá vir a fazer. Os demais possuem interesses variados e caso cheguem ao poder terão dificuldades em governar.

Não se trata de quem é melhor ou pior intelectualmente. Todos nós somos iguais. Mas com a prefeitura da segunda maior cidade do Estado do Maranhão não se pode vacilar. Eu não confio em Rosângela Curado, na verdade nem a conheço direito. Por mais que seja honesta e tenha boas intenções só isso não basta. È preciso transformar o paradigma econômico que vivemos, aprofundar os valores democráticos e pegar firme com as mãos no cotidiano da batalha que será árdua nos próximos quatro anos.

Imperatriz está grávida do tempo e logo terá que parir as mudanças que precisa. Ou isso ou seu povo poderá amargar novamente um quadriênio de incertezas, frustração e desigualdade social. 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo post, ahh!! quem dera que suas palavras ecoassem na mente dos imperatrizenses, assim as verdadeiras mudanças viriam, como bem vc falou não conhece a Rosangela, tb não conheço mais acho por bem que ela seja incluída como uma boa gestora pois qdo esteve na gestão da saude de imperatriz fez a diferença isso é sabido por todos.

Anônimo disse...

Olha eu apesar de não conhecer assim mesmo acredito mais em Rosangela do que nos outros candidatos como Carlinhos Amorim que ate agora não mostrou ao que veio na politica. Quanto ao Madeiro acredito que seu grande erro foi a manutenção deste secretarios que fizeram sua rejeição principalmente nos bairros crescer, Madeira tinha tudo para ser reeleito.


Sds. Antonielson

Anônimo disse...

carlos leen, voce calado é um poeta!

adriana cavalcante