23 de agosto de 2012

ARTISTAS E PRODUTORES CULTURAIS DESABAFAM PRA CIMA DE MADEIRA

Neste blog, como não poderia deixar de ser, venho há muito batendo na tecla da falta efetiva de políticas culturais em nossa cidade. Os artistas estão tão a míngua quanto o saneamento básico. Muito pouco é feito. Sobram promessas quando na verdade sabemos que existem  os recursos. 

Desta feita quem desabafou pra cima da atual gestão de Sebastião Madeira foi o produtor de teatro Rogério Benício. Ele dirige a Companhia Okazajo, bastante conhecida na cidade. Benicio faz parte do coro de descontentes que não vêm perspectivas no atual tratamento relegado a quem produz arte na cidade. 

Soma-se a ele as crianças e adolescentes dos bairros e das escolas que perderão seu futuro talento nessa selva de concreto e asfalto imperatrizense. Alias só asfalto, no centro, não é? 

Segue abaixo o depoimento publicado no facebook de Rogério Benicio. Vários comentários foram feitos concordando com o teor de suas palavras....

 "Muito bonito o prefeito da cidade falar de cultura na propaganda eleitoral dele, dizendo que o teatro esta em funcionamento, esta em funcionamento pela luta das cias. de teatro e dança que ralam cada dia , pra consegui patrocínio de empresários de ampla visão da cidade , que só contam com o apoio do sistema mirante pra divulgação dos espetáculos pra levar o publico pro teatro , por que nunca conseguem apoio da prefeitura , nunca a prefeitura apoiou ninguém a não ser com falsas promessas ....aff essa foi demais , eles quererem se fazer em cima de uma luta pessoal de cada um que rala pra conseguir montar um espetáculo naquele teatro , que rala pra pagar o aluguel do teatro , que rala pra conseguir lota aquela casa de espetáculos..."
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: