24 de maio de 2012

BLOGUE WIKILEAKS SERÁ TIRADO DO AR


Recebemos via e-mail notícia de que o polêmico Blogue Wikileaks sofreu sérias sanções legais para deixar de veicular denúncia contra a Prefeitura de Imperatriz. O blogue ficou famoso por várias delas em suas páginas, provocando a ira de secretários da gestão tucana.  O autor anônimo se utiliza da rede mundial de computadores para propagar documentos pertinentes principalmente a área da Saúde. Seu erro talvez tenha sido permancer sob o pseudônimo de "Julian Assange".

A internet por hora ainda é grande aliada dos movimentos sociais e da sociedade civil. No dia que conseguirem censurá-la de vez perderemos uma importante ferramenta. Não obstante há complicadores enormes no que diz respeito a calúnias e difamações sem o devido mérito.  Creio que não é esse o caso do Wikileaks, suas denúncias era embasadas em documentação. Segue abaixo o e-mail  

Amigos da blogosfera maranhense 

O Juiz Titular da 2º Vara da Família Adolfo Pires da Fonseca Neto, respondendo pela Vara da Fazenda Pública, concedeu no dia 14 de maio de 2012, uma liminar determinando que o Google DEIXE DE HOSPEDAR em seus servidores o site WWW.WIKILEAKSITZ.BLOGSPOT.COM A decisão foi tomada em virtude do processo 103312011 movido pela Prefeitura Municipal de Imperatriz. Em respeito a decisão judicial, o blog irá suspender novas postagens que estavam programadas. Vale lembrar que o blog WikiLeaks ITZ sempre se destacou por matérias embasadas em provas. A credibilidade adquirida neste pouco tempo de existência, chamou a atenção do Ministério Público que chegou a instaurar procedimentos investigatórios baseados nas provas apresentadas pelo blog. Chegamos também a trocar vários emails com uma jornalista da FOLHA DE SÃO PAULO que teve a missão de coletar alguns dados sobre uma denúncia publicada. Por enquanto, fica a certeza de que mostramos a grande parte da sociedade que é possível e preciso fiscalizar as contas públicas. A decisão da JUSTIÇA MARANHENSE parece não levar em consideração a nova LEI DE ACESSO A INFORMAÇÃO que obriga órgãos públicos a prestarem informações sobre suas atividades a qualquer cidadão interessado. Esperamos de todos os companheiros de blogosfera, que repercutam esta informação. É necessário que a população saiba que alguns políticos não querem que a população seja informada. Então que eles expliquem os motivos.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: