22 de maio de 2012

SECRETÁRIO GERAL DO PCB VISITA IMPERATRIZ


O secretário geral do Partido Comunista Brasileiro (PCB), agremiação politico partidária mais antiga do Brasil, realiza agenda em Imperatriz nesta terça-feira.

Ivan Pinheiro falará a militantes, simpatizantes e impressa logo mais a noite, as 19:00, no auditório da Universidade Estadual do Maranhão.

Recebi formalmente o convite da militância comunista para participar deste importante evento, mas devido a agenda de trabalho não poderei estar presente. 

Desde já justifico minha ausência.

Histórico 

Ivan Martins Pinheiro (Rio de Janeiro, 18 de março de 1946) é um importante dirigente comunista brasileiro, atual Secretário Geral do PCB - Partido Comunista Brasileiro e candidato à Presidência da República pelo partido.
Iniciou sua atividade política ainda na adolescência no Colégio Pedro II, onde estudou entre 1957 e 1963, foi diretor do Grêmio Estudantil e sofreu sua primeira prisão devido ao ativismo político.
Em 1964, ano do golpe militar, ingressou na ainda Universidade do Estado da Guanabara UEG (atual Uerj) para cursar Direito. Nessa época aproximou-se do Movimento Revolucionário Oito de Outubro MR-8. Durante o curso foi diretor do Centro Acadêmico Luiz Carpenter (CALC). Dada a sua trajetória como diretor da entidade, atualmente a sede do Centro Acadêmico chama-se "Sala Ivan Martins Pinheiro".

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: