12 de abril de 2012

DR. PÁDUA E A HERANÇA DO ABSOLUTISMO MONÁRQUICO DOS DEPUTADOS

Pegou muito mal para os deputados do Maranhão as sucessivas matérias  que foram ao ar durante esta semana nos programas Fantástico  e Jornal Nacional ( Rede Globo).   

Nas redes sociais (Twitter e Facebook) onde milhares de pessoas podem livremente publicar suas opiniões a certeza do descontentamento e da revolta deram a tônica das manifestações virtuais.

Que a internet vêm revolucionando sensivelmente o modo como nos expressamos e comunicamos  não é novidade. Sem dúvidas é uma ferramenta importante para os novos tempos que virão de muita rebeldia  e reinvindicações.   
Não é a toa que sucessivos  ataques a rede mundial estão acontecendo pelos donos da mídia, que preocupados, culpam a própria internet pelo excesso de liberdade e portanto querem limita-la.  Uma espécie de “ludismo” da era da informática.

Em uma das infelizes respostas proferidas por um dos ditos parlamentares “cheios da grana”, destacamos a do conhecido o Dr Pádua,  que se referiu os 18 salários anuais  como “mixaria” para um deputado. Em que país será que esse senhor pensa que vive?

Para quem não lembra  ( ou prefere esquecer) na campanha de 2010 o então candidato Dr Pádua  foi um dos que  nitidamente  mais investiram na compra de cabos eleitorais, comitês, carros de som etc. Talvez daí a resposta na ponta da língua ao dizer que “um deputado ganha pouco no MA”. É a clássica transformação da Politica em Negócio$.

É isso. Enquanto o povo luta diariamente para poder trazer o pão de cada dia para suas famílias o famigerado Pádua junto com seus asseclas vocifera aos quatro cantos que merece receber  mais pelos seus serviços prestados a sociedade.  Um delírio que em muito lembra os tempos de absolutismo monárquico onde os reis viviam no luxo e na ostentação, em detrimento ( e com) recursos dos pauperizados trabalhadores (a)s.

Coisas que acontecem  em um Maranhão semifeudal. Click aqui e veja os comentários.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Jonão,do soçaity in disse...

A mulher do Padua,não merecia ter o retrato dela estampado no teu blog.E voçe coloca o retrato da perua ,quando ia a uma festa no Clube Juçara.O Padua não está com esta bola toda.Jonão,do soçaity in.

Maria Lemos disse...

DETALHE: ELE PAGA UM SALÁRIO DE MISÉRIA AOS SEUS FUNCIONÁRIOS QUE NEM ALMOÇA AS VEZES E AINDA PAGA DE PRESTAÇÃO.
A PERUA FALIDA DA MULHER DELE CHAMA AS MULHERES DE RAPARIGA,PROSTITUTA E OS HOMENS DE LADRÃO.