24 de julho de 2011

POUCAS E BOAS DA POLÍTICA LOCAL

Novo Presidente do PSOL no Maranhão
O advogado dos Direitos Humanos e membro do Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Açailândia, referência nacional da luta contra o trabalho escravo, Nonnato Masson, foi escolhido e homologado oficialmente para presidir o Partido Socialismo e Liberdade no Maranhão, até o próximo Congresso Estadual, a ser realizado em setembro.

Surpresas no PSOL
Localmente o partido deve esta nos próximos dias divulgando os pré-candidatos a prefeito, bem como apresentando novas filiações de peso no município. Além disso, será apresentada ao conjunto da população seu conteúdo programático com táticas e estratégias para 20012. O PSOL não deve abrir mão de debater com outras forças políticas o orçamento participativo, por exemplo.

PCdoB e Edmilson Sanchez
Deverá ser marcada ainda essa semana uma reunião entre PSOL e PcdoB. Na pauta com certeza estará sendo discutido a candidatura do agora ex-tucano e vereador Edmilson Sanchez . O convite foi iniciativa da sigla comunista que há essas alturas já deve estar com um acordo fechado para apoiá-lo incondicionalmente. Dentro do PSOL com certeza haverá divergências visto que pelo histórico de Sanchez, não se tem noticia de projetos coletivos ou muito menos a clareza ideológica pela esquerda do nobre vereador. Será que ele aceitará debater um projeto como o “Democrático e Popular”, por exemplo?

O(s) melhor(es) quadro(s) da esquerda imperatrizense
Em rodada de conversas, em reuniões e etc, feita com intelectuais professores e trabalhadores (as) em geral chegou=se a conclusão que o melhor quadro que a esquerda local poderia estar discutindo, seria o nome de Expedito Barroso, atual diretor da UEMA em Imperatriz. Pesa no entanto sobre este, o fato de nunca ter realmente assumido sua pré-candidatura, bem como a sigla da qual faz parte, o PT, correr riscos de uma “intervenção branca”. A pergunta é: Porque esses companheiros ainda permanecem na sigla petista?

Madeirou de vez
Mesmo que o PDT local continue fazendo “beiço”, pelo atual andar da carruagem as peças do xadrez estão sendo movidas no intuito de garantir que estes se garantam na posição de vice na chapa tucana. Os trabalhistas não devem lançar candidatura própria, visto que o Dep. Carlinhos Amorim não sabe se vai ou fica.

Ildão vem aí
Quem disse que o ex-prefeito e empresário Ildon Marques não será candidato pode estar enganado. O mesmo é visto cotidianamente nos supermercados da cidade, nas ruas e praças, “passeando e distribuindo simpatia” por todos os lados. No Maranhão dos Sarneys, tudo é possível. Quem viver verá.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

O Governo do Maranhão devolveu os dias parados da greve aos professores de Tuntum, hoje, graças a intermediação do SINPROESEMMA.