11 de maio de 2011

Retrarte promove exposição fotográfica "Retrato de Mães"

O coletivo RETRARTE como principal objetivo: elencar obras de artistas ainda desconhecidos do grande público imperatrizense, ou bem como, impulsionar a arte na cidade Princesa do Tocantins, através das artes visuais, sobretudo a fotografia minutada por fotógrafos profissionais, amadores, ou àqueles que se identificam com essa modalidade de arte, considerados amantes da fotografia. Processo que ainda se comporta de forma tímida nessa importante região que tem como marco geográfico o Portal da Amazônia. Bem como, estabelecer novos parâmetros de interação entre o público visitante com os autores das obras ali expostas. Sobretudo, levar ao conhecimento do maior número de público possível, a linguagem fotográfica com pura forma de expressão de arte.

A mostra fotográfica “RETRATOS DE MÃES” está composta por 25 trabalhos coloridos e preto e branco. E no período de 09 a 20 de maio, estará disponível para visitações no espaço da “Galeria Mauro Soh, nas dependências físicas da Fundação Cultural de Imperatriz.

Essa exposição fotográfica é produto dos trabalhos dos alunos das ultimas três turmas dos cursos de “Fotografia Básica para câmera digital e Introdução à fotografia Digital”.Os cursos tiveram como instrutora a pedagoga e fotógrafa documentarista Vanusa Babaçu, que assina a curadoria da mostra fotográfica. Realizado pelo SENAC – Imperatriz.

Mais no Blog do Retrarte
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: