A movimentação de peças no tabuleiro político que definirá a dinâmica eleitoral em 2012 já começou. Nas redes sociais o debate ganha contornos cada vez mais delineados com os campos políticos aos poucos buscando afirmar suas estratégias para o pleito que virá.
Aclamado como um dos três nomes do Partido dos Trabalhadores a disputar a prefeitura junto com Adalberto Franklin e Terezinha Fernandes, o professor gestor da Uema, Expedito Barroso, reafirmou ontem que a sigla imperatrizense não terá acordo com qualquer partido que esteja sob o controle do bigode de Sarney.
Já o atual Dep.Carlinhos Amorim tem se movimentando bastante nos últimos dias visando 2012. Criticado por setores da esquerda local pela sua aproximação com o senador Edson Lobão, Carlinhos manteve conversas recentemente com o PcdoB. Sua acessória garantiu que a intenção aí é manter diálogo com todos os partidos que sejam de oposição.
Sobre este assunto, o professor e dirigente do PT local, Prof. Carlos Hermes declarou no facebook: “Fiquei sabendo que ele anda procurando a oposição, esse pensa que engana quem? Se Madeira traiu o povo e se aliou, imagine Carlinhos que já está amarrado com Lobão...”.
O vice-prefeito e pedetista Jean Carlo, que segundo consta tem participado das conversas junto de Carlinhos, saiu prontamente em defesa do deputado, afirmando também no facebook: “O deputado Carlinhos do PDT, não esta enganando ninguém, ao contrario do PT de LULA que ressuscitou Sarney, somos oposição ao grupo Sarney no Maranhão, pena que os petistas não podem dizer mesmo”.
Jean Carlo mais uma vez reafirmou a disposição do atual prefeito Sebastião Madeira em se jogar no colo de Roseana e declarou que estratégia do PDT será de “unificação do campo anti-Sarney na cidade”.
Pelo visto muita água ainda deverá passar por baixo dessa ponte. A certeza é somente uma: Com os péssimos indicadores sociais no MA, apontados recentemente em dados oficiais do Ministério do Trabalho, nosso povo merece uma mudança qualitativa dos quadros políticos que aí estão.
0 comentários:
Postar um comentário