10 de maio de 2011

Centro de Defesa de Açailândia receberá a Ordem do Mérito da Defensoria Pública


Na ultima sexta-feira, 06/05 a Executiva do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascarán – CDVDH/CB foi informado pela Defensoria Pública Geral do Estado do Maranhão, através do Dr. Aldy Mello de Araújo Filho que a entidade receberá a Ordem do Mérito da Defensoria Pública.

Este prêmio faz parte das atividades alusivas ao 10º Aniversário da Defensoria Pública Estadual, e é uma resolução da PRCS de 03 de maio de 2011, onde o Conselho Superior da Defensoria Pública concederá a "Ordem do Mérito da Defensoria Pública". a pessoas físicas, jurídicas e instituições que contribuíram, direta ou indiretamente para o fortalecimento da Defensoria Pública do Maranhão, bem como para a defesa dos direitos humanos no nosso Estado.

O prêmio será entregue em sessão solene do Conselho Superior da Defensoria Pública no dia 19 de maio de 2011, às 19h00 no Rio Poty Hotel em São Luis-MA.

“Este é resultado do importantíssimo trabalho que o CDVDH/CB juntamente com as entidades parceiras vem realizando e principalmente pelo reconhecimento da luta popular encabeçada pela nossa entidade para implantar a Defensoria Pública no Maranhão” ressalta Milton Teixeira da Executiva do Centro de Defesa que conclui dizendo “Dignidade Humana é uma prioridade em nossa luta”.

O Centro de Defesa existe desde dezembro de 1996 e vem atuando firme mente no combate ao trabalho escravo e a todas as formas de agressão aos direitos humanos. Durante estes anos desenvolveu inúmeros projetos nas áreas, da educação, cultura, comunicação e principalmente na formação de cidadãos que possam ser acima de tudo um defensor dos mais desfavoráveis nesta sociedade.

http://www.cdvdhacai.org.br/?pg=noticia&id=755

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: