20 de abril de 2011

Imagens do Encontro Regional de Estudantes de Biologia: Justiça nos Trilhos e ProjetoB

(O homem destrói a natureza por dinheiro: Desenho de Patrick "Paulista")

Justiça nos Trilhos

A campanha “Justiça nos Trilhos” é articulada por movimentos sociais mais a ordem católica “Cambonianos”. Surgida em 2007 com o intuito de reivindicar ações de compensação pelos enormes prejuízos sociais causados pela Companhia Vale do Rio Doce (hoje em dia só Vale), e sua ferrovia que rasga o coração maranhense levando riqueza em minério de ferro e outros metais, deixando pra trás somente dor, sofrimento e miséria as populações locais.

A campanha organizou de forma brilhante um grupo de teatro e apresenta a produção “Que trem é esse?” com atores e atrizes formados pela própria comunidade. O roteiro emociona do começa ao fim e até mesmo as gargalhadas do público leigo nós fazem refletir o absurdo da condição humana na contemporaneidade tecnológica em que vivemos. Eles já se apresentaram na Assembléia Legislativa do Estado. Gostaria de ter visto cara dos deputados. Essa “vale” a pena assistir. Veja as imagens:

Projeto B

Outro destaque da segunda noite do encontro foi o ProjetoB, banda muito bem liderada pelo guitarrista Anderson Lima, principal responsável pela “parede sonora” que enche os ouvidos transeuntes. Surgida recentemente o ProjetoB aos poucos vai se notabilizando pelo repertório altamente selecionado, com pérolas “cool” da estirpe de Joy Division, Strokes, Pixies além das nacionais: Jorge Ben Jor, Chico e até mesmo Wanderley Andrade, ícone brega nacional. A prova de que é diversão garantida é que ninguém consegue ficar parado (vide imagens).

As participações especiais de Rubão na gaita e Jairo Gonzo nos vocais são outro show a parte. Diria que o show dentro do show e a estratégia aí. Presisa dar uma arrumada na cozinha, mas nada que a estrada não resolva. O essencial eles têm: talento.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Unknown disse...

SUPER TRAMPS!!!!! VERY COOL...hahaha.
Isso foi um elógio!!hahaha...Antes que aquele barriga de lampréia do Jairo queira me jogar essa garrafa de cerveja quente, que ele tá na mão!!! hahaha. Faz umas gravações...
E bota no ar, pra galera vê. Abraço!!

Unknown disse...

Em tempo, agora que eu fui ver que não é cerva...é vinho!!!! kkkkkkkkk. But, whatever!!!

Ju Carvalho disse...

Fala sério, eu tava por fora que ia rolar tudo isso. Se soubesse tinha presença garantida lá. A peça é ótima, fiz até um post sobre ela: http://ensaiojurnalistico.blogspot.com/2010/11/peca-teatral-faz-serias-acusacoes-vale.html