19 de abril de 2011

Lobão, ícone do rock brazuca, se apresenta em Imperatriz



O cantor e compositor Lobão, um dos mitos da geração anos oitenta estará se apresentando nesta quinta feira, 21, em Imperatriz. O show faz parte da seleta turnê organizada para o nordeste que já chegou a cancelar diversas apresentações. Tudo indicava que por aqui não iria rolar, mas para alegria geral dos fãs imperatrizenses o evento aportará mesmo por estas terras.

Já cinquentão e com uma vasta bagagem discográfica - além de ter se apresentado em diversos festivais de peso (como Rock in Rio II e Hollywood Festival) - Lobão é famoso por declarações polêmicas e frases de efeitos tão acidas quanto a peçonha das formigas de fogo. Conta-se que uma vez ao ser entrevistado pelo então apresentador e ex deputado Clodovil Hernandes, foi questionado da seguinte forma: “Lobão você ainda ta cheirando cocaína?”. Ao que de forma singela respondeu: “Não. E você Clô ainda esta dando o rabo?”.

Sempre verborrágico em suas entrevistas Lobão destaca-se mais pelo repertório musical, um verdadeiro patrimônio de belas canções que marcaram a cultura brasileira, do que propriamente por suas opiniões. Já declarou ser inimigo de Herbet Viana (Paralamas do Sucesso) a quem acusa de plagio em diversos momentos da carreira, bem como adora depreciar ícones da MPB como Chico e Caetano, este ultimo acusado de querer “gozar com o pau dos outros” ao se vender a indústria do mainstream.

Contraditório, Lobão foi às favas no inicio do século XXI com as grandes gravadoras, se declarando perseguido e incompreendido pela crítica quando resolveu lançar de forma independente o álbum A Vida é Doce num esquema inédito, com distribuição pela internet, em bancas de jornal e lojas de departamento para em 2007 lançar o excelente Acústico MTV, que foi premiado com o prêmio Grammy Latino na categoria melhor disco de rock.

Imperatriz agora prestigiará um show de qualidade sem dúvida. Hits como “Me chama” “Panamericana” e “Radio Blá Blá”, só pra citar os mais conhecidos, serão eternos. O ingresso custa R$ 20,00 e pode ser adquirido na Romanos Pizzaria, local onde será realizada a apresentação. A abertura será com banda local Pilantropia (ainda bem).

Como aquecimento pra esta apresentação histórica, hoje irei prestigiar a banda ProjetoB, que se apresenta no EREB, Encontro Regional dos Estudantes de Biologia, na Uema. O vocalista Anderson Lima promete destilar um repertório de primeira.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: