19 de março de 2011

Por consenso Executiva Nacional do Psol aprova filiações no MA

Um dos pontos da pauta da reunião da Executiva Estadual do Psol, neste sábado (19/3), os pedidos de filiação no Maranhão, foi superado pelo fato da Executiva Nacional, em reunião de ontem (18/3), ter avocado para si os pedidos de filiação no Maranhão, acatando-os.

Pela importância política dada ao Maranhão, a Direção Nacional decidiu ainda enviar o destacado membro de sua Executiva, o professor Jorge Almeida (UFBA), para comunicar a decisão na própria reunião da Executiva Estadual de hoje. Abaixo, a nota da Executiva Nacional do Psol.


"Executiva Nacional do PSOL aceita pedidos de filiação de maranhenses"

A Executiva Nacional do PSOL (ENPSOL), reunida em 18 de março de 2011, recebeu e resolveu aceitar formalmente os pedidos de filiação de importantes e reconhecidas lideranças da oposição popular maranhense.

São eles Haroldo Sabóia, deputado federal constituinte de 1988; o jornalista Franklin Douglas, ex-dirigente estadual do PT; Wagner Baldez, hoje com 82 anos, que é um comunista histórico do estado; Roberval Costa, ativista do movimento popular por moradia, na ilha de São Luis; Conceição Amorim, militante dos direitos humanos e do movimento em defesa dos direitos das mulheres, e a liderança do movimento indígena Sônia Guajajara.

Os pedidos de filiação, que foram aceitos por consenso pela Executiva Nacional do partido demonstram que a política de oposição programática de esquerda aos governos federal e estaduais vem conseguindo ampliar seu espaço por estar em consonância com a postura crítica dos que não aceitam dizer sim senhor aos governos que garantem interesses de grandes grupos empresariais, aos latifundiários e às oligarquias regionais, como é o caso da família Sarney no Maranhão.

A ENPSOL saúda os novos militantes do socialismo e da liberdade e conclama aos que desejam lutar contra o governo de opressão no Maranhão e em defesa dos interesses dos trabalhadores e do povo do Estado e do Brasil, que se incorporem ao nosso partido para a reconstrução de um espaço verdadeiro da esquerda na luta social e na disputa dos espaços institucionais, combatendo todas as formas de opressão.


Executiva Nacional do PSOL"

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: