3 de novembro de 2010

Boletim ê-maranhão n° 17 destaca: Pistoleiros executam camponês e Zema Ribeiro incomoda monopólio da cultura



Boletim Eletrônico do Projeto “Nós de Rede”. Nº 17 - 03/NOV/2010

BLOGUE DO ITEVALDO
Pistoleiros executam camponês em área quilombola
Jagunços assassinaram o lider negro e camponês, conhecido como Fabiano, no povoado Charco - área remanescente de quilombos, em São Vicente Férrer. A Anistia Internacional já está tomando providências junto ao Governo brasileiro e do Maranhão para apurar o conflito e apuração do assassinato. O Maranhão tem 27 áreas de conflitos de posse em terras de quilombos. Será preciso quantos assassinatos para resolver esses conflitos? (leia mais)

POLÊMICA DO ABBA COVER...
Ê-Maranhão faz jornalismo com Zema Ribeiro e incomoda monopólio da cultura e da comunicação no Maranhão
Em "Esclarecimentos", Zema Ribeiro arremata debate sobre postagem onde apenas fez jornalismo em torno da produção do Creedence Clearwater Revisited e Sweden’s Waterloo em São Luís. Rebatido agressivamente por blogueiro do Imirante, Blogue de Zema deu nova lição de jornalismo à oligarquia que monopoliza indústria cultural maranhense: abriu o contratório à produção do show. Rogério Tomaz Jr também entra no debate em "O jornalismo de 'referência' e o chilique do blogueiro da família Sarney". Confira.


conexão brasília-maranhão
Belo vídeo da TV pública da Argentina retrata a vida do ex-presidente, falecido no dia 27 de outubro de ataque cardíaco. Se é certo que a Argentina está bem atrás do Brasil nos resultados futebolísticos, é igualmente correto que os hermanos estão anos-luz a nossa frente em termos de educação/consciência política e reconhecimento/proteção de direitos da cidadania (leia mais)

coM CONTINUAÇÃO
Dilma tenta se livrar do PMDB, começa a crise
Parece que a presidente eleita, Dilma Rousseff, começou a tentar formar uma trincheira de distância com a turma do PMDB: o abraço gélido em Sarney no dia da vitória e a falta de cordialidade em público com o vice Temer são fatos visíveis... (leia mais)

ARTIGO - ADALBERTO FRANKLIN

Eleição de Dilma reduz oposição (tucana) no Maranhão
O resultado do segundo turno das eleições presidenciais no Maranhão demonstrou que a futura oposição ao governo Dilma será inexpressiva no Estado. Esse resultado merece uma análise aprofundada porque pode indicar os rumos do eleitorado em 2012. (
leia mais)

TWITTER.COM
@zemaribeiro: Zeca Baleiro vai lançar em São Luís dois CDS e o livro "Bala na Agulha". vai ser no Buteko da Lagoa, 4 de novembro

@oifranklin: Assino embaixo o editorial do Brasil de Fato- VITÓRIA! E agora? http://migreme.net/u27

@pedrovenancio: Pra quem não sabe, os unicos campeões brasileiros invictos foram: Inter (série A, 1979); Vila Nova (série C, 1996) e Sampaio (série C,1997)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: