29 de outubro de 2010

CIAP oferece graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) e Sergio Alvez reafirma: 'primaremos pela excelência'

O CIAP (Complexo Institucional Associação Planetária) é uma organização da sociedade civil de interesse público, que tem como foco principal em suas atividades a educação de excelência em todos os níveis, a defesa do meio ambiente e as comunicações de forma democrática e interativa. Para este período o CIAP está trazendo através de diversas parcerias com Universidades e Faculdades de fora, um modelo educacional de excelência com graduações e cursos técnicos, além de pós-graduações strictu (mestrados e doutorados) e lactu senso. Além disso, a entidade estará com diversos projetos (alguns já implementados) na área de Educação Ambiental e saúde.

Conversei brevemente com o Coordenador do CIAP, o Prof. Sergio Alves, que nos deu um breve relato do caldeirão de idéias chamado CIAP:

Sergio neste momento quais são os objetivos do CIAP?

A principio implantaremos um modelo de educação de excelência para atender as necessidades da comunidade em geral, tanto local quanto regional e a seguir a busca pela defesa proteção e tutoria do meio ambiente por inteiro.

Como se dará este processo?

Olha só, em se tratando de educação neste momento já estamos com inscrições abertas para quase todas as áreas em educação nas dimensões do ensino superior. Então nós temos inscrições em curso de Tecnólogos nas áreas de Petróleo e Gás, Papel e Celulose, Mineração, Meio Ambiente, Saúde e Segurança do Trabalho, além de outras que já estarão sendo alentadas.

Como se dará a estrutura organizacional destes cursos? Vocês já estão com parcerias com outras Instituições?

Bem as parcerias são atividades do Terceiro Milênio não é? Então nos primamos por isso e entendemos que é nosso grande objetivo trazer determinadas instituições de fora, que estão localizadas em várias partes do mundo, das Américas e do país e trazer para cá para colaborarem com os processos de desenvolvimento local e regional, fortalecendo com os processos de desenvolvimento geral, tecnológico e cientifico e mais especificamente educacional que é a dimensão hoje com maiores necessidades de promoção direcionada neste momento.

Quais Instituições já estão envolvidas?

Nós temos nas áreas de cursos de tecnólogos a FATECE, que é uma faculdade de São Paulo, temos também a UNIMES que é a Universidade Metropolitana de Santos, temos o SEG Internacional, o Instituto Idéia e temos a FUMEC que é uma instituição de nível superior que trabalha com mestrados e doutorados. Nós já estamos com inscrições abertas para os cursos de graduações e licenciaturas, especializações, além de mestrados e doutorados, já quase todas disponíveis no portal do CIAP.

Bem neste terceiro milênio vemos aí uma discussão urgente na área de meio ambiente. Nesta área ambiental o que o CIAP está ou estará oferecendo a população de Imperatriz e região?

Sobre esta atividade do meio ambiente nós já temos uma parceria com o IBAMA, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, Polícia Cível, Sindicato dos Policiais e diversas outras entidades. Por exemplo, nós desenvolvemos o Projeto “Animal Amigo”, que é um projeto voltado pra os cuidados aos animais abandonados como cães gatos e cavalos, além disso, nós estamos implementado agora todo um trabalho voltado pra consultória e a educação ambiental e para isso nos estamos fechando uma parceria com o pessoal do Hotel-Fazenda onde o espaço será consentido a partir de sexta feira agora dia 29.

Contatos:

Telefone: 99 3524-6974

Site: http://www.ciaposcip.org.br/v1/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: