14 de outubro de 2010

Boletim ê-maranhão: Crescem as suspeitas de fraude nas eleições do Maranhão e Flávio Dino quer perícia nas urnas



Boletim Eletrônico do Projeto “Nós de Rede”. Nº 13 - 14/OUT/2010

BLOG DU BOIS
Venda de mula em Junco do Maranhão não acata apelo preservacionista do presidente Lula
No município com maior cobertura do programa Bolsa Família no país, o comércio é aquecido pela venda de mula (cruzamento de jumento com égua). Em Junco do Maranhão, localizado à beira da BR-316, a 45 quilômetros da fronteira do Maranhão com o Pará, 91,6% das famílias são inscritas no programa carro-chefe do governo Lula. Lá, o que mais se vê são placas que indicam a comercialização de mulas. (leia mais)

ENTREATOS
Crescem as suspeitas de fraude nas eleições do Maranhão e Flávio Dino quer perícia nas urnas
Tudo indica que o cerco começa a se fechar e as suspeitas de que houve realmente fraude nas eleições do Maranhão tomam mais consistência. E o que pareciam ser eleições seguras com a utilização de urnas eletrônicas e até de identificação biométrica está se mostrando o contrário. As fraudes agora são cibernéticas – para usar uma expressão bem antiga. (leia mais)

BLOGUE DO ED WILSON
Tucano Castelo também ajudou Roseana
No texto anterior analisamos a participação de Roberto Rocha (PSDB) no esquema de favorecimento da candidatura de Roseana Sarney (PMDB) ao governo do Maranhão. Mas Rocha não agiu sozinho. O tucano João Castelo, prefeito de São Luís, também operou para a filha de Sarney ganhar a eleição na capital. (leia mais)

ECOS DAS LUTAS
As transformações contemporâneas no Maranhão em debate na UFMA
Colóquio "As transformações contemporâneas no Maranhão" debate a realidade maranhense atual. O colóquio está na programação do seminário "Estudos e pesquisas sobre as transformações contemporâneas da sociedade capitalista, sistema de controle social e a incidência no Serviço Social", de 3 a 5 de novembro, na UFMA (auditório do Centro Tecnológico) que terá, dentre outros, palestrantes como Francisco de Oliveira (USP), Ricardo Antunes (Unicamp), Alfredo Wagner (UNAM), Paulo Alentejano (UFF), Ariovaldo de Oliveira (USP). (leia mais)

ARTIGO – RICARTE ALMEIDA
Dino versus Rocha: entre o novo e a arrogância
O resultado das eleições em São Luís parece que antecipa o debate sucessório de Jackson Lago. É impressionante, após a revelação das urnas, a quantidade de cartas, artigos, notas nos jornais, em blogs, continuando o processo de desconstrução da imagem do ex-juiz federal e agora deputado Flávio Dino. A emergência de Flávio Dino como provável unificador do campo popular e democrático, chamado de esquerda, parece ter mexido com os interesses e brios coronelescos de Roberto Rocha, que se acha na fila há mais tempo. (leia mais)
TWITTER.COM
@RedeMaJJuvenil: A ed. 7 do Boletim "Na Medida" da #RedeMaranhensedeJustiçaJuvenil já está disponível. Leia em:http://tinyurl.com/342k354

@revistaforum: Mundo está distante de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio da ONU. http://bit.ly/axBwuG

@cartamaior: Beto Almeida: a ausência de pluralismo e a falta de um jornal popular http://tinyurl.com/392o2av
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: