14 de setembro de 2010

Reitor ainda não se manifestou sobre abusos da campanha de Roseana na UEMA

Roseana Sarney desde que assumiu ainda não havia pisado oficialmente na UEMA. Mais eis que num feriadão, quando ninguém esperava....


Em uma carta redigida e publicada pelo Magnífico Reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Prof. José Augusto, criticava veementemente o fato de que no campus de Imperatriz fora sediado o lançamento de um livro, cujo teor alencava fatos históricos acerca da trajetória de enriquecimento de um certo grupo político no estado.

O que era pra ser um evento cultural, que objetivava levar ao conhecimento da sociedade em geral, aspectos da Historia Política do Maranhão, foi transformada numa verdadeira praça de guerra, onde pseudo-militantes, a troco de grana, fizeram a maior arruaça literalmente.

O reitor José Augusto publicou como nota oficial, no dia 13 de Agosto no Jornal Pequeno, afirmando no 2.º parágrafo: “…É inadmissível o uso do espaço da Universidade, a qualquer tempo, para manifestações político-partidárias cujo objetivo se distancie do fazer acadêmico ou cultural…É papel de cada gestor da instituição, nos diversos campi, zelar pela utilização devida das dependências sobre sua responsabilidade, evitando destinações outras que não sejam condizentes com a missão da UEMA…”

O interessante de tudo isto é que recentemente constatamos através de imagens um verdadeiro crime eleitoral justamente dentro da UEMA em São Luis. As imagens falam por si só.

Em suma: lançamento de livro, com conteúdo histórico-jornalistico na UEMA não pode, mas organizar a candidatura, utilizando a estrutura da UEMA, pode? Com a palavra o Magnífico Reitor José Augusto. Abaixo temos um vídeo com algumas imagens do crime eleitoral:


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: