14 de setembro de 2010

Movimento popular organiza ato público em Imperatriz contra a Rede Globo

Recebi agora pouco pelo e-mail do estudante de Ciências Contábeis da UFMA aqui de Imperatriz, um convite para participar de ato publico amanhã, organizado por professores da rede estadual, de cursinhos e estudantes do ensino médio e superior. Leia abaixo:

CONVOCAÇÃO

CONVOCAMOS TODA A SOCIEDADE ORGANIZADA DE IMPERATRIZ, PARA PARTICIPAREM DE UMA MANIFESTAÇÃO DE REPÚDIO A REPORTAGEM DA REDE DE TELEVISÃO GLOBO QUE DENEGRIU A IMAGEM DE IMPERATRIZ E TODO O SEU CORPO DOCENTE E DISCENTE, EM VIRTUDE DAS FALSAS COLOCAÇÕES QUE O DR.DRÁUZIO VARELA MENCIONOU NA REPORTAGEM EM NÍVEL NACIONAL E MUNDIAL, COLOCANDO IMPERATRIZ A POPULAÇÃO DA CIDADE COM OS SEGUINTES ÍNDICES: MAIS DA METADE É POBRE. E 26% SÃO ANALFABETAS”, ELE SÓ ESQUECEU DE REVELAR A FONTE QUE ELE UTILIZOU PARA AFIRMAR QUE EM IMPERATRIZ 26% DOS MORADORES SÃO ANALFABETOS. O MESMO, USOU DE MÁ FÉ O ESTUDO DE 10 ANOS DO PROFESSOR FRAZÃO, ONDE TODA A COMUNIDADE ACADÊMICA TEM CONHECIMENTO.

DESSA FORMA, PERCEBEMOS AR DE SUPERIORIDADE EM SUA FALA E MAIS UMA VEZ A CIDADE, O PROFESSOR E OS ÓRGÃOS PÚBLICOS CITADOS NA REFERIDA REPORTAGEM FICARAM COM SUA IMAGEM ABALADA NACIONALMENTE. AGORA É A VEZ DE DAR RESPOSTA A ESSAS ATITUDES, VENHA SE MANIFESTAR, ESSA É A CHANCE. PARTICIPE CONOSCO DESSE ATO DE DEFESA DA NOSSA CIDADE DA NOSSA POPULAÇÃO DA NOSSA MORAL,IMPERATRIZ NÃO PODE CALAR.

LOCAL: PRAÇA DE FÁTIMA

DIA: QUARTA FEIRA 15/09/2010

HORÁRIO: 16h00min

Comentário do Blog:

Caros amigos não duvido que os índices de pobreza e analfabetismo mostrados nesta matéria do Fantástico possam estar certos. Como investigador social tenho a convicção que há um abismo enorme entre os 95% mais pobres e os 5% mais ricos aqui em Imperatriz. Sabemos também que o Maranhão é semi-feudal ainda, com índices baixíssimos de desenvolvimento humano e conseqüentemente desinformação.

Agora, concordo plenamente com o teor da manifestação em si, visto que sabemos a seriedade e o caráter humano que o Prof. Frazão possui, além claro de sabermos que por trás da dita reportagem de Drauzio Varela esconde-se interesses de grande grupos econômicos ligados a laboratórios estrangeiros.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Jairo Sade disse...

Seria, também, uma conspiração farmacêutica?

Carlos Leen Santiago disse...

Com certeza Jairo!