19 de agosto de 2010

Propaganda eleitoral na TV causa boas risadas na população


Desde anteontem teve inicio a propaganda eleitoral na TV e a constatação primeira que tivemos, junto a populares, é a de que alguns candidatos estão na profissão errada e de que o mundo da comédia ganharia muito mais se estes mudassem de ramo. A piada muitas vezes é de mau gosto, principalmente para o povo mais politizado, que pensa na hora de votar.

Sobre a inocência de alguns verdadeiros comediantes eu não me deterei a comentar, mas sobre as artimanhas de velhas raposas da política, essas sim, não dá pra não falar.

A mais nova das piadas é a que diz respeito acerca da descoberta de gás no município de Capinzal do Norte, e aí longe de mim duvidar que isto seja mentira, talvez realmente tenha-se descoberto uma “meia Bolívia” de gás ali. A piada no entanto vêm a partir do momento que um determinado grupo político se vangloria desta descoberta, afirmando que inclusive a “vida do povo” do Maranhão irá mudar, drasticamente. E aí observem que todo discurso em cima desta premissa transforma-se numa venda infinita de algo que ainda não é, ou seja, o famoso mote político de fazer promessas em cima das ilusões de milhares de pessoas. Ponto para os markeiteiros de plantão, acertaram em cheio.

Se já não estivéssemos tão cansados de ter que aturar, em cada nova eleição, uma falácia semelhante, diria que esta ultima desse ano é uma das melhores. Aviso que o povo já ta meio que cansado das velhas caras, mesmo que travestidas de "novas", num sabe?!

Alguém se lembra da Serra Pelada, ou do Maranhão do Sul, e tantas outras boas promessas feitas, todas carcomidas e destarte esquecidas pelo populacho, senão lembradas ainda apenas por mentes mais nostálgicas? Tem mais coisas, mais aí eu prefiro que me lembrem, por que no fundo no fundo eu quero esquecer todas essas piadas de mal gosto.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

até a roseana sarney virou dona de casa, cozinheira, cantora...coisas que so aparecem nesta epoca, ate agora estou imaginando ela na cozinha fazendo um arroz de cuxá.