14 de julho de 2010

Irresponsabilidade da prefeitura e insegurança pública no centro de Imperatriz pertubam moradores

A falta de políticas publicas adequadas na cidade de Imperatriz transforma a pouca qualidade de vida que os trabalhadores(as) têm ainda num verdadeiro inferno. A irresponsabilidade da secretária de infra-estrutura de querer enfiar goela a baixo as obras de asfaltamento em pleno horário comercial no centro da cidade comprovam a falta de noção mínima destes gestores da prefeitura municipal.

Caos no trânsito, calor insuportável por conta do asfalto de qualidade extremamente duvidosa (faça um teste e vá ao meio dia com um prego e tente enfia-lo no asfalto, o bicho entra igual faca quente na manteiga) nos fazem perguntar se existe respeito no relacionamento entre governo e população. É bricadeira! Não custava nada deixar pra o fim de semana ou mesmo a noite a conclusão da obras, momentos que o fluxo de veículos já estaria menor e os comerciantes e consumidores não seriam tão prejudicados.

Como se não bastasse tudo isso, as noites no centro da cidade, próxima a Praça Brasil, trazem o clima de intranqüilidade total aos moradores. Assaltos à mão armada, arrombamentos (só na minha rua já foram dois essa semana), são quase que constantes e nas ruas não se vê policiamento ostensivo. Acima de tudo a falta de perspectivas de vários jovens em entrar na roda financeira do trabalho, os empurra a marginalidade. Complete-se a isso a falta de políticas em segurança cidadã e teremos os excluidos e marginalizados utilizando drogas o dia inteiro e arquitetando o que não presta.

Post scriptum: Encontrei ontem com o Prefeito Madeira casualmente nas comemorações no aniversário da cidade, este me disse que o motivo da escolha do horário diz respeito aos prazos de entrega que são acordados sempre anteriormente. Sobre o asfalto em tom descontraído ele me respondeu afirmando que "claro que o prego vai entrar, o asfalto ta mole pow". Então tá.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Etevaldo Lima disse...

Se não faz reclama, se faz reclam do mesmo jeito. Acontece que a construtora tem prazo pra entregar a obra, porém pequenos transtonos se tornarão em benefícios.

Carlos Leen Santiago disse...

caro Etevaldo:
O gestor deve levar em consideração estes 'pequenos' transtornos que acabam com a qualidade de vida de qualquer pessoa, na hora de contratar uma empresa. Vc nao deve saber o que é a loucura no mercadinho todos os dias pra ir ao trabalho e passar por ali.
Outro fator é essa terrivel (in)segurança publica.