12 de julho de 2010

Aliança com PMDB faz Dilma retirar de seu Programa de Governo o Imposto sobre Grandes Fortunas

Nesta semana, a grande imprensa noticiou amplamente a alteração do Programa de Governo de Dilma Rousseff, candidata à Presidência pelo PT/PMDB. Uma das alterações foi o abandono do Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF), previsto na Constituição Federal de 1988 porém jamais regulamentado.

Recentemente, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou Projeto de Lei Complementar de autoria de Luciana Genro, que regulamenta o IGF. Esta aprovação gerou forte reação dos representantes da burguesia, que iniciaram um bombardeio diário de artigos na grande imprensa contra o tributo.

Se a imprensa burguesa é contra o IGF, é sinal de que o IGF é positivo para a distribuição de riqueza no país.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

Isnande Barros disse...

Uma pena que esse imposto ainda não tenha sido regulamentado. Seria o mais justo dos impostos.
Abraço.

Anônimo disse...

Meu caro historiador socialista do PSOL,tenho lido vossos tópicos e de certa forma parabenizo-o.
Discordo,embora respeite tuas posições,das postagens centradas em Dilma e ausencia de destaque ao maior defensor do capitalismo na figura de José Serra e seu tucanato.

Sei que nem Dilma e nem Serra contemplam o desejo de melhoria de nosso país.Mas minha escolha aponta para Dilma pelo ideário e principalmente pelas milhares de pessoas dignas e bem intencionadas que comungam com meu voto.

Precate-se pois,lançar sobre Dilma e o PT as bombas de gás lacrimogênio, nos moldes de J S e seu bando,é fazer o jogo da direita.Para os menos avisados fica evidente tua preferência por tal candidato.Que não é teu caso.

Outrossim,Prestes,comunista impoluto e um dos homens mais dignos que tivemos nesse solo, capitulou ao segurar um microfone para seu verdugo Vargas,numa solenidade pública.Teu candidato
também por outra via.Mas,no meu entendimento,se tivesse que gastar munição,tinta e neurônio seria certamente no representante da burguesia rural e urbana,no lacaio das multinacionais,no americanófilo,no verdugo do funcionalismo paulista,no privativista metido a meritocrata,cujo nome contemplo em maiúsculas: JOSÉ SERRA.

Pense bem!

Um fraterno abraço do,

prof.Magno Urbano