1 de junho de 2010

Arte Alternativa exibe o documentário 'Tribuna do Gueto' no bairro da CAEMA

Errata: Foi adiada para a próxima semana a exibição no local estibulado, Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, devido a problemas tecnicos. Mas a apresentação de hoje fica mantida em novo local que será na comunidade do bairro próxima a praia do Cacau. As margens do Tocantins, ao lado do antigo Balneario BIC. O horário permanecerá o mesmo.

A proposta desta exibição é parte do projeto de parceria entre comunidade e o Coletivo Arte Alternativa. Estão sendo também ministradas oficinas dentre elas, violão, software livre, malabarimos circense, artesanato, macramé e educação ambiental. O horário de exibição do Doc é nesta quarta, as 19:00, em frente a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, Bairro da Caema.
O documentário propõe atuar como uma verdadeira tribuna popular, permitindo que a própria periferia fale sobre si, visto que as representações que se tem hoje sobre essas comunidades surgiram a partir de análises preconceituosas e sensacionalistas. Nessa perspectiva, o documentário permitirá que a periferia possa, além de opinar sobre as causas da violência, também, demonstrar à sociedade que nas periferias residem pessoas que são historicamente excluídas de quase tudo o que se configura como essencial para o ser humano.
O Coletivo de cultura e meio ambiente Arte Alternativa surgiu a partir de Movimentos sociais da cidade de imperatriz e tem como intuito básico promover ações que integrem a galera jovem com as questões culturais e ambientais de Imperatriz e região. O Coletivo ArteAternatiVA é formado por artistas nas áreas de desenho, malabares, poetas e músicos, além estudantes, historiadores e biólogos recém-formados afim de contribuir para a preservação e valorização da cultura local. Para 2010 os planos e metas são criar projetos que tragam reflexão para a necessidade de se preservar a natureza (educação ambiental), buscando a expansão da arte popular que se mantêm a vários anos sem incentivo e esquecidos pelos órgãos competentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Valdecy Alves disse...

Visite o blog de Valdecy Alves, leia o texto MUNDO EM CONSTRUCAO e acesse os 03 documentarios dirigidos por ele mais acessados no Youtube. Clicando em:
www.valdecyalves.blogspot.com