4 de maio de 2010

UEMA em Greve: as duas frentes!

O recém-empossado secretário estadual da Educação, Anselmo Raposo, indicado pelo PT, está diante de um duplo desafio político e administrativo, representado pelas reivindicações dos professores da rede pública e dos servidores da Uema.
Como professor da Uema, ele sabe que a reivindicação dos servidores, formas e detalhes à parte, é justa e inescapável.
Sabe também que, no caso dos professores do Estado, além da questão salarial em si, tem que levar em conta as circunstâncias políticas. O sindicato é ligado ao PCdoB do pré-candidato a governador Flávio Dino. Qualquer distração de ambas as partes pode impedir um bom acordo e prejudicar gravemente os estudantes, já maltratados por 100 dias de greve durante o governo Jackson Lago.
Detalhe: Raposo pertence ao grupo no PT que foi a favor da aliança com Roseana Sarney. Somem aí dois mais dois: as peças estão dispostas no tabuleiro.
PS: Acabo de receber a informação de que nesta quarta, 05 de maio às 07:30 da manhã haverá manifestação com saída da UEMA , aqui de Imperatriz, pelas ruas da cidade. O Intuito será primeiro fechar a rua e logo após ganhar as principais avenidas!
Vamos luta!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Xerxes Aguiar disse...

Sim, sim Carlos pode ter certeza que será uma grande satisfação entrar em rede com vc e outros Blogues como o seus.

Um grande abraço do seu amigo aqui.