18 de março de 2010

Professores da UEMA que enganam os alunos

Esse é um problema ANTIGO! Oriundo de denúncias e investigações feitas por membros do Diretório Central dos Estudantes Josias Morais, o DCE da UEMA de Imperatriz, uma série de documentos (lista de Professores TIDEs da UEMA e lista atualizada de professores horistas de outras faculdades) me chegam às mãos comprovando que professores com tempo de dedicação exclusiva (TIDE) estão trabalhando em outras instituições de ensino superior particulares de Imperatriz. O professor TIDE ganha um extra e assina um termo de compromisso onde declara que não terá vinculo com nenhuma outra empresa enquanto estiver sob condição acima citada.
Vale lembrar que descumprindo essa prerrogativa, o professor TIDE compromete todos os horários da universidade, obrigando os alunos a se adequarem estritamente a sua agenda, prejudicando aulas práticas e teóricas e fazendo com que alunos do curso noturno tenham que “freqüentar” aulas diurnas, sem pesquisa e sem produção cientifica.
É por isso que a universidade paga, com dinheiro público, esses “doutores” a se dedicaram exclusivamente a instituição. É preciso denunciar: nosso dinheiro não é capim.
Reylan Delano, atual coordenador do Diretório Central do Estudantes, nos informou que já entraram com uma ação judicial no Ministério Publico e aguardam o parecer da justiça. Em breve o nome destes enrrolões aqui...
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: