10 de março de 2010

Arte Alternativa em ação: Projeto Viva o Rio Tocantins!


O projeto VIVO RIO TOCANTINS tem o objetivo de rearborização das margens do rio Tocantins, plantando mudas de arvores nativas do rio Tocantins e também espécies de plantas que possam reverter um pouco esse quadro de degradação em que o nosso rio se encontra. No momento dispomos de seis mil mudas de açaí para serem plantadas na foz dos riachos que deságuam no Rio Tocantins, e também mapear áreas de erosão e desmatamento nas margens para serem preenchidas com arvores frutíferas e nativas e também conscientizar os ribeirinhos da preservação e conservação de nosso rio.

Confira mais fotos clikando no link:
http://artealternativa.art.br/v1/index.php?option=com_content&view=article&id=60&Itemid=70

O Coletivo de cultura e meio ambiente Arte Alternativa surgiu a partir de Movimentos sociais da cidade de Imperatriz e tem como intuito básico promover ações que integrem a galera jovem com as questões culturais e ambientais da região. O Coletivo ArteAternatiVA é formado por artistas nas áreas de desenho, malabares, poetas e músicos, além estudantes, historiadores e biólogos recém-formados afim de contribuir para a preservação e valorização da cultura local. Para 2010 os planos e metas são criar projetos que tragam reflexão para a necessidade de se preservar a natureza (educação ambiental), buscando a expansão da arte popular que se mantêm a vários anos sem incentivo e esquecidos pelos órgãos competentes
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

3 comentários:

Jarede Chairlean disse...

Parabéns pela iniciativa de proteger nosso velho Rio Tocantins !!!!

Jarede Chairlean disse...

Parabéns pela iniciativa de proteger nosso velho Rio Tocantins !!!!

Anônimo disse...

Hum até que enfim!! pessoas preocupadas em fazer algo pela cidade e em especial pelo nosso Imperador o Tocantins!! tem que ser assim, parti da iniciativa privada, porque esperar por esses vermes que administram a cidade é melhor esperar mesmo por Jesus!!
Boa sorte rapazeado que a Força estejam sempre com vcs!!