9 de março de 2010

Limp Fort envolvida na sujeira

Chega um documento as minhas mãos, de fonte secreta, onde estão contidas vários processos que tramitam contra a empresa de coleta de lixo Limp Fort. São entre tantos processos trabalhistas, devolução de cheques e sonegação fiscal. Não consigo contar, pois passam de cinqüenta, uma sujeirada só.

Faço-me a seguinte pergunta: Como uma prefeitura de cidade “grande” igual Imperatriz aceita trabalhar com um grupo tão enrolado? Como se não bastasse tudo isso recentemente vimos vários flagrantes cometidos contra o meio ambiente pela dita empresa, filmados e divulgados na internet.

Muitas pessoas imaginam de forma errônea que quando se fala de MEIO AMBIENTE, refere-se simplesmente as matas, florestas e bichos. Sabemos, no entanto, que cuidar do meio ambiente é também cuidar do ser humano. Cuidar das questões ambientais é preservar o próprio ar que se respira, mas também é cuidar das relações sociais, bióticas e abióticas existentes. Ora bolas somos antes de tudo seres humanos, animais “racionais”, que possui ciclo de vida natural: nascemos, crescemos, reproduzimos e morremos.

Os crimes acima perpetrados exemplificam bem como empresas cuja visão ideológica preservam o lucro acima de tudo. E ai não tem como dissociar questões ambientais das questões ideológicas, A forma como você trata seu ambiente por inteiro é a forma ideologicamente materializada de sua concepção de mundo.

Num mundo que se refere ao “desenvolvimento” ligado ao lucro e a competitividade ainda cometerá muitas atrocidades até perceber que não se respira dinheiro, não se come papel moeda e muitas menos bebe-se números de conta bancaria.
Prefeito Madeira faço-lhe um apelo! Cumpra a lei!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

1 comentários:

Anônimo disse...

É meu caro Carlos! vamos ver até quando essa palhaçada vai continuar, e ainda até quando os analfabetos políticos v continuar a votar nesses porcos...a cidade precisa de uma revolução cultural!!