8 de março de 2010

Para Joel Costa Imperatriz vive com um “pires na mão” a pedir recursos financeiros.

Foi com essas palavras que o (eterno) líder de governo na câmara Joel Costa iniciou sua reflexão acerca dos graves problemas vividos pela cidade ao longo do tempo. Falta de saneamento básico, de aterro sanitário adequado para o lixo e tratamento do esgoto jogado in natura no nosso maravilhoso Rio Tocantins, todos esses problemas são impossíveis de se resolver nesta vida por que em Imperatriz não há recursos. Vale lembrar que na ocasião das ditas palavras acima ocorreram na audiência publica incluída na programação da semana da mulher, hoje pela manhã.
Costa talvez não saiba, ou finge não saber, que se os impostos fossem realmente recolhidos das grandes empresas e dos mais ricos, não apenas só dos pequenos, Imperatriz teria a receita necessária para se transformar num pólo de desenvolvimento responsável e ambientalmente sustentável. Conheço um grande empresário que prefiro não mencionar o nome, mas só de sonegação fiscal ao município chega a hum milhão de reais.
Nas palavras de Edmilson Sanchez: “muitas vezes experiência não é sinônimo de sabedoria e sim de mera repetição, temos que ousar mais para transformar para melhor”.
Repetição? Falta de ousadia? Acho que essa carapuça serve em alguém.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: